sexta, 22 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

Com vários paraibanos, Brasil disputa Sul-Americano Juvenil de Handebol de Areia

Allan Hebert / 20 de fevereiro de 2017
Foto: Annaline Araújo/Divulgação
Com vários paraibanos, as seleções masculina e feminina do Brasil iniciam hoje a participação no Campeonato Pan-Americano Juvenil de Handebol de Areia, que será disputado em Assunção, no Paraguai. Este será o primeiro passo dos times do país de olho nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2018, que terá pela primeira vez a modalidade no seu calendário.

Mas, para continuar sonhando com a Olimpíada, nossos jovens precisam primeiro ficar entre os quatro primeiros no Pan-Americano para se classificarem para o Mundial, que será realizado em julho, nas Ilhas Maurício. De lá, sairão as equipes que vão disputar os Jogos Olímpicos da Juventude.

A seleção feminina é a que conta com o maior número de paraibanos. A começar pela técnico Rossana Marques, que será auxiliada pela também paraibana Verônica Elias Fernandes. A goleira Jullya Adélia, a armadora Bárbara de Camargo Soares e a especialista Carolina Pires Militão, todas do APCEF/Posto Oceania-PB, fecham o time.

Rossana lembra que por ser a primeira edição do Pan-Americano, para cada equipe será uma surpresa, pois ninguém sabe o que esperar dos adversários e do próprio desempenho em quadra. O time feminino estreia às 17h, contra a Colômbia.

"Vamos tentar fazer nosso melhor sempre. Não sabemos como vai ficar a cabeça das meninas, pois todas estarão indo pela primeira vez a uma competição internacional e de tamanha importância, mas as outras equipes também passarão por isso. Confiamos em nosso trabalho e vamos disputar o campeonato para nos classificarmos para o Mundial", garantiu.

Entre os homens, a Paraíba estará representada pelo armador Railson de Oliveira Santana, do APCEF/Posto Oceania-PB, e Aldrin Oliveira Rodrigues de Andrade, que defende o Grêmio CIEF-PB. A seleção masculina faz dois jogos hoje. A primeira partida será às 9h50, contra o Paraguai. Mais tarde, às 18h40, encara a Colômbia.

Relacionadas