terça, 19 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

CMJP aprova voto de aplauso ao velocista paralímpico Petruccio Ferreira

Redação / 02 de agosto de 2017
Foto: Reprodução
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (2), voto de aplauso ao velocista e paratleta paraibano Petrúcio Ferreira, 20 anos, pelos seus excelentes desempenhos nas competições nacionais e internacionais. O autor da proposta foi do vereador Damásio Franca (PP). Comente no fim da matéria.

O vereador justificou o voto ressaltando suas qualidades esportivas e dizendo que Petrúcio Ferreira é um exemplo de superação e motivo de orgulho para os pessoenses,  já que ele mora há anos no bairro dos Ipês,em João Pessoa.

“ Petrúcio é um símbolo de força e de vontade, empenho e dedicação.  Ele representa uma história pessoal de luta e superação, exemplo para todos nós. É muito bonita a relação que ele tem com o esporte, mesmo com todas as dificuldades que enfrentou é uma alegria vê as conquistas que tem alcançado. Saiu do Sertão com todas as adversidades para conquistar o mundo. Hoje, mora em João Pessoa, e foi acolhido por essa terra maravilhosa.  Por representar bem o nosso estado e a nossa Capital,  não poderíamos deixar de prestar  essa homenagem pela sua garra”, falou o vereador.

No sábado (22), Petrúcio bateu mais um recorde mundial e foi campeão nos 200m em Londres. O atleta já soma três medalhas em Paralimpíadas e duas em Mundiais.

História

Petrúcio Ferreira dos Santos é natural da cidade de São José do Brejo do Cruz, no Sertão paraibano. Ele é um atleta paralímpico brasileiro e recordista mundial.

Conquistou a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016 no Rio de Janeiro, após quebra de recorde, representando seu país na categoria 100 metros T47 masculino.

Relacionadas