quarta, 19 de dezembro de 2018
Esportes
Compartilhar:

Deu Galo no Clássico dos Maiorais!

Renata Fabrício / 28 de janeiro de 2018
Foto: Chico Martins
Em clássico não tem favorito, mas no primeiro “Maiorais” desta temporada pelo Campeonato Paraibano, foi o Treze que levou a melhor sobre o Campinense. O placar foi definido ainda no primeiro tempo e os três pontos saíram das chuteiras de Reinaldo Alagoano, que marcou seu primeiro gol da temporada aos 27 minutos. O Galo começou a partida com mais posse de bola e investidas a gol e Reinaldo aproveitou que estava livre da marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro Jeferson. Na tabela, Treze e Campinense lideram seus grupos com 8 e 12 pontos respectivamente.

E para Alagoano, marcar seu primeiro gol vestindo a camisa alvinegra logo no clássico foi mais que especial. “Eu sei que a bola não estava entrando antes, mas eu passei por isso e eu sabia que na hora certa Deus ia me abençoar. E foi hoje. No clássico. Consegui uma vitória tão importante. Hoje eu falei com minha família e estava concentrado para que acontecesse”, disse.

Mas a partida teve ainda outros detalhes que deixaram o clima com mais cara de clássico. O atendimento médico do Campinense “emprestando” uma garrafinha de água ao meio campo rival; o gandula expulso e um reserva levando cartão amarelo. As duas comissões à flor de pele, o a arbitragem não perdoou: expulsou Celso Teixeira e o auxiliar técnico do Treze da partida.

Para o zagueiro Rafael Jensen, que jogou com a camisa 5 pela Raposa, o resultado não tira o foco do time. “Infelizmente nós tivemos a chance, mas não conseguimos fazer o gol, mas o Treze foi mais feliz e conseguiu o gol com o Reinaldo. Mas isso não tira o nosso foco, não tira a nossa luta e a nossa determinação, que é chegar no título”, defendeu.

O próximo confronto do Treze já é na próxima quarta-feira, na estreia pela Copa do Brasil contra o Figueirense e no sábado contra o Auto Esporte pelo Paraibano. O Campinense terá mais dias de folga e retorna aos gramados domingo, em Guarabira, enfrentando a Desportiva.

Relacionadas