quarta, 25 de novembro de 2020

Esportes
Compartilhar:

Cícero Valdiran é convocado para Mundial em Portugal

Allan Hebert / 09 de outubro de 2017
Foto: Rafael Passos
Em alta após quebrar a sua melhor marca pessoal no lançamento dardo na classe F57, o atleta Cícero Valdiran terá mais um desafio nesta reta final de temporada. O paraibano foi um dos nove convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para integrar a seleção nacional que vai participar do Campeonato Mundial da IWAS (Federação Internacional do Esporte para Amputados e Cadeirantes) 2017, que acontecerá na cidade de Vila Real de Santo Antônio/POR, de 03 a 05 de dezembro.

“Eu estava com a programação de entrar em férias agora no final de outubro, logo depois da última etapa do Circuito Loterias Caixa, mas com essa convocação vou mudar meus planos. Vou continuar treinando forte para fazer uma grande competição lá em Portugal e tentar voltar com o título. Eu vou com o intuito de vencer”, falou o atleta após a convocação.

Cícero não conseguiu o índice para participar do Campeonato Mundial, que aconteceu em Londres, no mês de julho, mas vem realizando uma grande temporada até aqui. Atual recordista das Américas no lançamento de dardo, com a boa marca de 44.76 m, ele conseguiu melhorar seu lançamento em quase dois metros só em 2017.

Antes do Mundial em terras portuguesas, Cícero vai competir na última etapa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, que será realizado no fim deste mês, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Depois disso, ele retorna para João Pessoa onde seguirá treinando para a competição internacional.

O Mundial da IWAS também terá disputas nas modalidades tiro com arco, taekwondo, natação e tênis de mesa. Porém, o Brasil só terá representantes nas pistas. Além de Cícero, os outros atletas convocados são os seguintes: Alan Fonteles, Claudiney Batista, José Humberto, Leonardo de Melo, Maria de Fátima Fonseca, Verônica Hipólito, Vinícius Rodrigues e Yagonny Reis.

Relacionadas