domingo, 19 de maio de 2019
Esportes
Compartilhar:

Capital sedia Campeonato Norte-Nordeste de Hobie Cat

Gabriel Botto / 30 de março de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
As regatas do 41ª Campeonato Norte-Nordeste da Classe Hobie Cat começaram ontem em João Pessoa. As competições acontecem na praia de Tambaú e vão até amanhã. Durante os três dias, mais de 60 velejadores de diversos estados competirão em duas categorias: a classe Hobie Cat 14 e Hobie Cat 16.

O torneio conta com a presença de nove entre os dez primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. Destaque para o bicampeão mundial, o pernambucano Cláudio Cardozo, o vice-campeão sul-americano, o paraibano André Montenegro, além das presenças dos paulistas Cláudio Teixeira, campeão brasileiro de 2016, e Roberto de Jesus, atual campeão brasileiro.

Também participam grandes nomes da classe no Brasil, como o heptacampeão campeão brasileiro da classe Hobie Cat-14, o paraibano Paulo Sérgio Costa, além dos cearenses Robert Bezerra e Daniel Nothinghan.

A competição. De acordo com Igor Guimarães, um dos organizadores e também competidor, o primeiro dia de regatas superou as expectativas, principalmente no que diz respeito às condições do vento em João Pessoa que, apesar das chuvas que atingem a cidade, não comprometeu a prova.

“Apesar da chuva e da instabilidade, tivemos um dia de bons ventos, melhor do que o esperado. Tivemos duas regatas hoje (ontem) e no momento quem está liderando é a dupla paraibana André Montenegro e Isabelle Crispim, empatados com José Roberto de Jesus e Marina de Jesus, atuais campeões brasileiros, de São Paulo. Em terceiro estão Cláudio Cardoso e Ronaldo Barroca, de Pernambuco”, disse Igor Guimarães.

O organizador do evento falou sobre a expectativa para as regatas que vão acontecer hoje e amanhã, e para que a dupla de paraibanos siga na ponta da classificação do campeonato para amanhã, conquistar o título em casa.

“Hoje teremos mais três regatas e amanhã mais duas, totalizando sete regatas. A expectativa é que os ventos continuem excelentes como hoje, e que a dupla paraibana continue na liderança do campeonato, vamos torcer para isso”, completou.

Igor Guimarães faz dupla com Beatriz Albuquerque, e terminaram o primeiro dia de competições na 4ª colocação.

 

Relacionadas