quinta, 22 de agosto de 2019
Esportes
Compartilhar:

Campinense e Jacuipense medem forças pela 2ª rodada da Série D

Lídice Pegado / 12 de maio de 2019
Foto: Samy Oliveira/Campinense
Hoje é dia de disputa acirrada entre Campinense e Jacuipense/BA pela segunda rodada da Série D do Brasileirão. O jogo acontecerá no estádio Amigão, às 16h. Ambos venceram a estreia e estão empatados em número de pontos, mas o time visitante tem um gol a mais que a Raposa. Por isso, o time da casa quer arrancar uma vitória e assumir a liderança do grupo A7, para garantir boa pontuação ainda no início da competição.

Apesar do retorno do atacante Warlei, que passou 85 dias afastado dos jogos depois de uma lesão no ligamento do joelho direito, o técnico Francisco Diá terá dois desfalques para essa partida. O meia Neto e o atacante Yerien foram diagnosticados com estiramento posterior na coxa durante o treino de quarta-feira e por isso estarão afastados desse duelo.

O Jacuipense ainda não é um time expressivo na Bahia, mas já teve campanhas de destaque em competições estaduais. Mesmo assim, o técnico do time, Jonilson Veloso, disse que espera seu time tranquilo diante da Raposa e que o triunfo na estreia trouxe mais confiança para o elenco do Leão Grená.

“Será um grande jogo porque a equipe do Campinense tem a tradição dela no Nordeste e é um time grande no estado deles. Vamos ter um pouco mais de tranquilidade e confiança depois do triunfo, então estamos tranquilos para essa próxima partida”, disse Jonilson.

O adversário do Campinense ainda é desconhecido para o time de Campina Grande, mas o fato de ter vencido na primeira partida é suficiente para fazer o elenco rubro-negro entrar em campo com cautela e atenção, afinal, o que eles esperam do Jacuipense é dificuldade no confronto. O atacante Warlei disse que espera um jogo difícil, mas que o objetivo do time é exclusivamente a vitória.

“Sabemos que será um jogo difícil, afinal eles também venceram na estreia da competição, mas nos mantivemos focados nessa partida desde que o último jogo acabou. Será muito valioso e importante vencer dentro de casa e assumir a liderança do nosso grupo”, comentou Warlei.

Relacionadas