sexta, 18 de setembro de 2020

Esportes
Compartilhar:

Campeonato na Paraíba alia nudismo ao surf, em Tambaba

Raniery Soares / 04 de setembro de 2015
Foto: Movimento NU/Divulgação
A Praia de Tambaba, localizada no litoral sul da Paraíba é conhecida em todo o mundo como referência na prática do naturismo e pela oitava vez, o local também está se consolidando no universo do surf. Neste domingo (06), o Movimento Naturistas Unidos (Movimento NU) estará realizando o Tambaba Open de Surf Naturista. A competição faz parte da série de atividades do Encontro Norte-Nordeste de Naturismo.

Os competidores serão divididos nas categorias Expression Session, Local e Open. Antes das primeiras baterias acontecerá a cerimônia de abertura, acompanhado do congresso técnico que definirá os últimos detalhes do certame. Na segunda-feira (07), feriado da Independência do Brasil, acontecerão as semifinais e finais.

Para o coordenador geral do torneio, Carlos Santiago, a expectativa é para a participação de atletas de todos os estados das regiões Norte e Nordeste. Ainda segundo ele, o evento sempre é muito aguardado, pois já está inserido no calendário nacional de competições do surf.

“A expectativa sempre é a melhor possível. Como o campeonato acontece dentro do congresso de naturismo, conseguimos agregar atletas de todo o país, com foco nas regiões norte e nordeste. Já é um evento tradicional, chancelado pela Federação Paraibana de Surf e ganhando cada vez mais uma projeção nacional, pelo ineditismo que provocamos”, disse.

Relacionadas