segunda, 12 de abril de 2021

Esportes
Compartilhar:

Campeonato Brasileiro da Série A está a dez rodadas do fim

Allan Hebert / 15 de outubro de 2017
Corinthians x Vitória 19082017 - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Sete jogos fecham a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e a competição vai entrando nos capítulos finais, já que após o término dos jogos marcados para hoje e amanhã faltarão apenas dez rodadas para conhecermos o campeão, os times que vão disputar a Taça Libertadores e a Copa Sul-Americana, além dos quatro rebaixados para a Série B do ano que vem.

Ainda mais folgado na liderança do Brasileirão com os tropeços de Santos e Grêmio na última rodada, o Corinthians, que tem 58 pontos, vai a Salvador encarar o Bahia, às 19h, na Arena Fonte Nova. Já os donos da casa, que estão com 32 pontos, precisam da vitória para tentar se afastar da zona de rebaixamento. Fagner e Romero, que retornam de suspensão e reforçam o Timão no jogo.

Com o pensamento na semifinal da Libertadores, o Grêmio teve uma queda acentuada nas últimas rodadas, mas, com 46 pontos, segue vivo na luta pelo título. O time comandado por Renato Gaúcho visita o Coritiba, também às 19h, no Couto Pereira. Vice-lanterna, o desesperado Coxa precisa vencer de toda forma para se aproximar dos primeiros times acima da zona da degola.

O empate com o Bahia fez uma vítima no Palmeiras. Cuca não resistiu à sequência ruim e foi demitido. Como ainda não anunciou seu próximo treinador, o Verdão será comandado pelo auxiliar Alberto Valentim no duelo contra o lanterna Atlético-GO, no Estádio Olímpico de Goiânia, às 17h. As equipes tem 44 e 26 pontos, respectivamente.

Em queda livre desde a perda do título da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, o Flamengo começa a correr risco de ficar de fora da Libertadores do ano que vem. Na sétima colocação, com 40 pontos, o rubro-negro visita a Chapecoense, às 17h, na Arena Condá. O time da casa tem oito pontos a menos e briga para escapar do rebaixamento.

Em alta desde que Oswaldo de Oliveira assumiu o comando da equipe, o Atlético-MG engatou uma boa sequência de resultado e, no momento, segue muito vivo na briga por uma das vagas na Libertadores 2018.

Após vencer o São Paulo na última rodada, o Galo vai até Recife encarar o Sport, às 17h, na Ilha do Retiro. O Leão respirou com o triunfo sobre o Vitória na última quinta-feira, mas precisa seguir pontuando para permanecer na elite em 2018.

Fluminense e Avaí fazem o jogo dos desesperados da rodada. Quem perder termina a rodada na degola. A partida será disputada às 17h, no Maracanã. O Flu tem 32 pontos, enquanto o time catarinense tem dois a menos.

Relacionadas