segunda, 23 de novembro de 2020

Esportes
Compartilhar:

Brilho paraibano na América que pode chegar a Tóquio

Raniery Soares / 29 de novembro de 2015
Foto: Arquivo pessoal
Com movimentos rápidos e golpes precisos, o jovem Fabriel Santos tem se destacado como uma das promessas do taekwondo nacional. O paraibano de apenas 14 anos foi campeão na última semana do Campeonato Sul-Americano Cadete, realizado em Lima, no Peru. De volta à Paraíba, ele já tem como foco a Copa Brasil, que acontecerá em João Pessoa no próximo mês.

Sobre a conquista internacional, ele afirmou que a sua inspiração vem do trabalho desenvolvido diariamente na pequena academia, localizada no bairro de Mangabeira. Fabriel traduz a emoção de um garoto adolescente em ter conseguido esta premiação, além de tudo, inédita para o estado.

“Este resultado representa o esforço feito na Paraíba, orientado pelo mestre Tomaz e inspirado em tantos outros talentos que treinam junto comigo. O que nos motiva para trazer uma medalha de uma competição como esta é o interesse das pessoas que treinam todos os dias, ralando e sonhando com uma oportunidade como esta, por isso precisamos dar o melhor”, disse. O mestre Tomaz Azevedo, que atualmente também preside a Federação Paraibana de Taekwondo Olímpico (FPTO), destacou o trabalho desenvolvido no estado, inclusive na descoberta de novos talentos, assim como Fabriel. Feliz com a premiação do seu discípulo, ele frisou que este é o ‘combustível’ para continuar lutando pelo crescimento do esporte.

“Temos um compromisso com estes atletas e como hoje existem vários paraibanos em um patamar de competições nacionais, número que tem aumentado sempre, pensamos e colocamos uma equipe multidisciplinar acompanhando estes garotos. Os êxitos estão chegando, agora foi Fabriel e tantos outros nomes que temos no taekwondo paraibano. É um trabalho que não pode parar e por isso vamos continuar lutando”, revelou.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas