quarta, 20 de janeiro de 2021

Copa do Nordeste
Compartilhar:

Botafogo volta a tropeçar no Almeidão

Allan Hebert / 01 de março de 2017
Foto: Raniery Soares
O Botafogo se complicou de vez na Copa do Nordeste. Ontem à noite, no Almeidão, o time até saiu na frente, mas só empatou em 2 a 2 com o Sergipe, e ficou em situação difícil na competição regional. Com apenas quatro pontos, o Alvinegro da Estrela Vermelha segue na lanterna do Grupo E. O Gibão, por sua vez, chegou aos sete pontos e divide a liderança com o Vitória-BA.

Precisando do triunfo para seguir vivo no torneio, o time da casa foi para cima do adversário, mas pecava na hora de concluir as jogadas. Gustavo e Wanderson perderam boas chances antes de Rafael Oliveira abrir o placar aos 27 minutos. O gol saiu após bom cruzamento de Fernandes da direita. O atacante cabeceou bem para marcar o seu primeiro tento no Nordestão.

O Sergipe voltou com tudo do intervalo e não demorou para demorou para virar. Aos três minutos, Hiago deu um chute despretensioso do fora da área, a bola desviou na zaga e enganou Michel Alves. Dois minutos depois, o mesmo Hiago, aproveitou uma cobrança de escanteio e colocou o time visitante em vantagem.

Apático no segundo tempo, o Botafogo pouco criou, mas ainda chegou ao empate. Aos 33 minutos, Fernandes chutou, no bate-rebate a bola desviou no camisa em Ramalho e entrou. Gol chorado do Belo que deu números finais ao jogo.

O Botafogo agora volta suas atenções para o Campeonato Paraibano, competição que lidera com 22 pontos. O próximo adversário será o Atlético de Cajazeiras, domingo, às 16h, no Almeidão. Pela Copa do Nordeste, o time volta a jogar no dia 11, contra o Vitória, no Barradão.

Relacionadas