quarta, 25 de novembro de 2020

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Botafogo vence fácil o Paraíba por 3 a 0 e segue na liderança do Grupo B

Raniery Soares / 29 de fevereiro de 2016
Foto: Rafael Passos
A partida deste domingo (28) foi essencial para confirmar a boa fase que o Botafogo vive no Campeonato Paraibano. O time venceu neste domingo (28) por 3 a 0, no Almeidão, o Paraíba de Cajazeiras, numa tarde de reencontro da torcida do Belo com o ex-goleiro Genivaldo. Os gols que foram marcados por Jefferson Recife, Jó Boy e Muller Fernandes deixam o Alvinegro da Estrela Vermelha confirmado na liderança do Grupo B, com 14 pontos em seis jogos disputados até o momento. O Tricolor de Cajazeiras continua na lanterna do Grupo A com cinco pontos.

Na próxima rodada, o Belo enfrentará o Santa Cruz de Santa Rita, em local a ser definido e o Paraíba fará o segundo clássico do ano, encarando o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão. Ambos acontecerão no domingo (6), às 16h. Antes, na quarta-feira (2), o Botafogo receberá o Fortaleza, no Almeidão, em jogo válido pela Copa do Nordeste.

Os gols

Os times começaram se estudando. O Paraíba jogava fechado, na tentativa de surpreender o Botafogo numa jogada de contra-ataque e aos 27 minutos do primeiro tempo foi quando os donos da casa conseguiram abrir o placar. Depois de uma jogada protagonizada pelo atacante Carlinhos, ele tocou a bola para Jefferson Recife, que sem nenhuma pressa chutou para o fundo do gol, marcando o primeiro do Belo.

Como a diferença era muito pequena, o técnico Itamar Schülle conversou no intervalo com os seus atletas, para ressaltar que qualquer bobeira, a vitória de momento poderia escapar.

No segundo tempo, o Botafogo foi arrasador. Para ter um time mais ofensivo, o lateral-esquerdo Zeca foi sacado para dar espaço ao atacante Jó Boy, que precisou apenas de 40 segundos para ampliar o placar. Jefferson Recife, que já havia marcado o primeiro, cruzou para o atacante fazer o seu: 2 a 0 para o Belo.

Sem muita demora, aos seis minutos, o atacante Carlinhos tentou uma jogada individual e acabou sofrendo uma falta dentro da área, provocada pelo lateral Renatinho. Muller Fernandes foi o responsável pela cobrança de pênalti, resultando no terceiro gol do Botafogo na partida.

Com o bom resultado, o jogo ficou frio e sem muitas oportunidades. O Paraíba não conseguia criar e o Belo ficou esperando apenas o apito final.

Relacionadas