segunda, 25 de janeiro de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Botafogo usa folga para se recuperar de maratona de jogos

Allan Hebert / 29 de março de 2017
Foto: Divulgação/Botafogo-PB
Belo na piscina - Divulgação/Botafogo-PB
Após uma longa maratona de jogos e viagens, a ordem no Botafogo é aproveitar a folga na tabela do Campeonato Paraibano para descansar e recuperar os atletas machucados. Neste início de temporada, a equipe disputou nada menos que 22 partidas em três competições diferentes (Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste) num intervalo de cerca de 80 dias.

De acordo com o lateral-direito Gustavo, que, ao lado do goleiro Michel Alves foi o jogador que mais entrou em campo nesse período, com 20 participações, a pausa é positiva para recuperar o elenco já visando a fase final do certame estadual.

“Ele (Itamar Schülle, treinador) agora vai ter tempo para trabalhar com a gente no dia a dia e temos que aproveitar essa folga na tabela para treinar forte e buscar evoluir nessa reta final da competição. Com a maratona de jogos não tínhamos esse tempo e agora temos que aproveitar”, comentou o jogador.

A maratona de jogos vem ocasionando várias lesões no elenco. As mais sérias foram dos laterais Carlos Renato e Luiz Paulo, que machucaram gravemente o joelho. O primeiro já foi operado e deve voltar a jogar apenas no segundo semestre. Já Luiz ainda não teve a data de sua cirurgia divulgada pela direção do grupo.

Atualmente, três atletas estão entregues ao departamento médico do Alvinegro da Estrela Vermelha. O lateral-esquerdo Fernandes e os atacantes Wanderson e Rafael Oliveira, todos com lesões na coxa. O último não deve ser problema para encarar o Campinense, na próxima quarta-feira, mas os outros dois ainda são dúvidas.

Relacionadas