quinta, 21 de janeiro de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Botafogo pedirá perícia de áudio que denuncia suposto esquema de compra de resultados

Raniery Soares / 22 de março de 2017
Foto: Mano de Carvalho/Arquivo Correio
Um áudio vazado através das redes sociais, se transformou no principal assunto nas rodas de conversa que falam sobre o futebol paraibano, sejam elas pessoalmente ou no meio digital. O caso em questão envolve uma gravação supostamente feita pelo ex-zagueiro do Botafogo Walter, que fala sobre um esquema de compra de resultados que beneficiaram o time durante as temporadas 2014 e 2015. Ontem, o diretor jurídico Alexandre Cavalcanti afirmou que o Belo entrará com um pedido de investigação junto ao Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil.

Na gravação, supostamente feita por Walter, as declarações envolvem o nome do vice-presidente de futebol do Botafogo, Breno Morais, garantindo que o mesmo seria o responsável por pagar aos árbitros para beneficiarem o time. “Eu joguei lá [no Botafogo] e o Breno paga os caras para ganhar. É a maior várzea. E os caras [os árbitros] se vendem mesmo, dá R$ 50 mil pros caras. É um esquema naquela Paraíba”, diz o áudio.

Logo depois, um novo áudio surgiu através do WhatsApp, onde o próprio Walter se identifica e garante que foi vítima de uma montagem. Segundo ele, tudo foi encaminhado para o seu advogado e para o Sindicato dos Atletas Profissionais, para que o conteúdo seja apurado.

Quanto ao caso, o Botafogo garante que não vai se pronunciar através da sua diretoria de futebol, já que o caso sai do mundo do esporte e entra como uma causa criminal. Alexandre Cavalcanti garantiu que enviará os dois áudios para o Laboratório de Perícias de Áudio e Imagem da Polícia Civil, para que sejam comparados. “Se for comprovada que a voz é realmente do Walter, vamos entrar com uma representação criminal contra o jogador”, disse Alexandre.

O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, o ex-árbitro José Renato Soares, disse que também recebeu os áudios e disse que o órgão (integrante da Federação Paraibana de Futebol) fará uma acareação com os árbitros paraibanos e revelou que caso seja descoberta a participação de algum deles no suposto esquema, serão automaticamente excluídos.

“Se tiver árbitro no quadro paraibano que está envolvido em algum esquema ou falcatrua, garanto que será banido”, resumiu.

Relacionadas