segunda, 10 de dezembro de 2018
Esportes
Compartilhar:

Belo leva a melhor no Clássico Tradição

Franco Ferreira / 25 de março de 2018
Foto: Nalva Figueiredo
Um jogo de detalhes. Esta é leitura da vitória do Botafogo sobre o Treze por 2 a 1, ontem à noite, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela fase semifinal do Campeonato Paraibano de 2018.

Com  resultado, o Botafogo reverteu a vantagem do Treze e joga pelo empate, domingo, em Campina Grande, na partida de volta. Os gols foram marcados por Hiroshi e Allan Dias, para os botafoguenses. Leonardo Luiz descontou para os trezeanos.

O Botafogo dominou as ações por quase todo o primeiro tempo e foi para o intervalo em vantagem de um gol, marcado aos 41 minutos. Dico e Marcos Aurélio estiveram perto de marcar. O Treze teve apenas duas chances de empatar com Danilo Itaporanga e Tallyson.

No segundo tempo, o Treze dominou completamente o jogo, com a entrada do meia Marcelinho Paraíba e criou uma ‘rosário’ de oportunidades. Edinho, Beleu e Leilson poderiam ter resolvido, mas perderam as chances.

O Botafogo mesmo sendo econômico, aproveitou a oportunidade. Marcos Aurélio chutou, o goleiro do Treze soltou nos pés de Allan Dias que fez o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo.  Antes do final do jogo, Leonardo Luiz ainda recebeu o segundo amarelo e foi expulso Max Vieira, Lourival Candido e Gean Márcio (RN).

Relacionadas