sexta, 22 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

Botafogo-PB recebe o Atlético hoje no Almeidão

Redação / 04 de março de 2018
Foto: Arquivo
Mesmo sem ter sido líder em nenhuma das nove rodadas do Campeonato Paraibano, o Botafogo é o único invicto na disputa, e ocupante assíduo no G-3 do Grupo A do Estadual. Restou ao Botafogo chegar à última rodada, hoje, contra o Atlético, no Almeidão, às 16h, se agarrar à esperança de conquistar a primeira posição do Grupo A. Mas para isso, o time precisa vencer o Trovão e torcer que o Campinense não vença o Treze, no Amigão.

Em segundo colocado com 19 pontos, a equipe da Maravilha do Contorno vem duas vitórias na competição – sobre o Treze e Desportiva, e vê a classificação de maneira direta à semifinal, como uma forma de premiar os 70,4% de aproveitamento até aqui, sem ainda não ter perdido um jogo sequer. Além do atrativo de ter menos duas datas no calendário que tem sido apertado nesse início de temporada.

Nenhum jogador está vetado para a partida, e Leston aproveitou a semana para realizar treinos táticos e de finalização. A única baixa da equipe alvinegra é o volante titular, Rafael Jataí, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o atacante Marlon, sentiu uma pancada no treino da quinta-feira e não treinou na sexta. O jogador está em tratamento e vai realizar exames para saber se existe lesão.

Do outro lado do campo, o adversário do Belo teve uma semana agitada. O empate na última rodada contra o Auto Esporte, por 2 a 2, deixou a situação do Azulino mais complicada. Para conseguir uma vaga, o time vai precisar vencer o Botafogo longe dos seus domínios e ainda torcer para que o Nacional vença o Serrano, em Campina Grande, para conquistar a terceira e última vaga do Grupo B.

Ainda sem saber se vai ou não conquistar uma vaga à fase final do Estadual, o Atlético se reforçou. A equipe comandada pelo experiente, Adelmo Soares acertou com mais quatro reforços. Os atacantes Edson Pitbull e Thiago Furlan, o volante Jader e meia Alan. Apenas os dois últimos tiveram seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário (BID). AA

Relacionadas