quinta, 15 de abril de 2021

Esportes
Compartilhar:

Botafogo-PB precisa de mais 7 pontos para avançar no Nordestão

Ainoã Geminiano / 06 de março de 2019
O Botafogo-PB projeta que sete pontos serão suficientes para avançar à segunda fase da Copa do Nordeste. Foi o que disse o lateral esquerdo, Fábio Alves, antes do último treino do Belo que antecedeu a viagem para a Bahia, onde enfrenta o Vitória, amanhã, às 21h30, no Barradão. Restando quatro jogos para o fim da fase de grupos, o time paraibano está embalado pela classificação na Copa do Brasil e vai defender a invencibilidade no Nordestão, para pontuar contra os baianos. Já o Leão não faz boa campanha na competição e tem só quatro pontos em quatro jogos.

Apesar de o Vitória ter conseguido apenas empates nos jogos que disputou pela Copa do Nordeste, até agora, o discurso no Botafogo é de respeito à tradição do adversário. “Sabemos que é uma equipe grande, que não tá passando um momento tão bom, mas tem uma camisa de peso. Vamos lá para buscar nossa classificação, porque precisamos de mais ou menos sete pontos. Temos jogado bem fora de casa e vamos procurar fazer um grande jogo lá, quem possamos trazer no mínimo um ponto, embora vamos buscar a vitória”, acrescentou.

Antes de viajar para a Bahia, os jogadores do Belo fizeram um treino fechado ontem à tarde, no Almeidão. Depois de ganhar folga no Carnaval, após o retorno do jogo contrao o Tombense, pela Copa do Brasil, os jogadores estavam descansados e confiantes. “Graças a Deus conseguimos a tão sonhada classificação e pudemos ter uma folguinha ao lado da família e dos filhos, o que foi muito renovador para todos nós, que temos uma longa maratona de jogos pela frente”, disse Fábio Alves.

Sobre a maratona de jogos, que inclui Nordestão, Paraibano e Copa do Brasil, o lateral não quis falar em jogadores poupados. “Ainda não dá pra falar nisso, porque todos querem jogar todos os jogos. Mas temos um elenco muito forte e vamos jogo a jogo. Primeiro o Vitória, porque temos que pontuar, precisamos ganhar e depois temos Cajazeiras e assim por diante. O que temos em mente é que quinta-feira temos o Vitória e precisamos fazer ponto para conseguir essa classificação na Copa do Nordeste”, disse Fábio.

Depois da competição regional, o Botafogo tem um jogo decisivo no domingo, pelo Paraibano, já que tenta a classificação antecipada contra o Atlético de Cajazeiras. O Belo lidera com folga o grupo A pode abrir de seis a nove pontos do terceiro colocado, restando apenas duas rodadas na primeira fase. Apenas os dois primeiros de cada grupo se classificam.

Relacionadas