quarta, 22 de novembro de 2017
Esportes
Compartilhar:

Botafogo-PB apresentou oito reforços, mas até agora nenhum zagueiro

Allan Herbert / 14 de novembro de 2017
O Botafogo segue ativo no mercado em busca de reforços – oito já foram anunciados – mas uma posição em especial segue sem contratações oficializadas: a zaga. Até o momento, o elenco conta com 16 atletas entre novos jogadores e remanescentes de 2017, mas o único zagueiro é o jovem Walber, cria das categorias de base do clube.

O setor foi um dos mais criticados pelo torcida durante a fraca campanha da Série C do Brasileiro, que quase culminou com o rebaixamento para a Quarta Divisão. Em 18 jogos na competição nacional, a zaga do Alvinegro da Estrela Vermelha foi vazada em 21 oportunidades, uma média de 1,16% tentos por jogo.

Apesar do rendimento ruim do sistema defensivo em 2017, o diretor executivo do Belo, Francisco Sales, afirmou que o clube não está fazendo uma busca especial para reforçar o setor e garantiu que dois nomes já estão bem encaminhados para reforçar o time na próxima temporada.

“Na verdade, os defensores foram os que mais demoraram a assinar os contratos, mas a gente já tem duas situações acertadas. Seguimos em busca de mais um, mas no nosso planejamento já contamos com esses dois. Não podemos divulgar ainda, mas já contamos com os atletas”, falou o dirigente, sem dar pistas sobre os reforços.

Por enquanto, a diretoria do Alvinegro da Estrela Vermelha confirmou as seguintes contratações para o time que será comandado por Leston Júnior: Remerson (goleiro), Felipe Cordeiro (lateral-direito), Fábio Alves (lateral-esquerdo), Humberto (volante), Allan Dias (meio-campista), além dos atacantes Nando e Tiago Faria.

Relacionadas