domingo, 17 de fevereiro de 2019
Esportes
Compartilhar:

Botafogo-PB estreia contra o Santa Cruz no Nordestão

Allan Hebert e Gabriel Botto / 15 de janeiro de 2019
Foto: Rizemberg Felipe
Antes um trauma para o torcedor botafoguense, a Copa do Nordeste deixou de ser considerado um bicho papão para o clube. Após quatro eliminações consecutivas na primeira fase do torneio, o Botafogo-PB finalmente conseguiu chegar ao mata-mata do torneio do ano passado e quebrou um tabu. O time foi eliminado nas quartas de final, diante do Bahia. Agora, o clube espera fazer bonito no torneio mais importante da região, que começa hoje, com o duelo contra o Santa Cruz, às 21h30, no Almeidão.

Neste ano, o Nordestão terá um formato totalmente diferente. Ao invés de 16 clubes divididos em quatro grupos de quatro, o certame agora terá os times separados em apenas dois grupos. As equipes do Grupo A vão enfrentar os do Grupo B, em jogos só de ida. Ao final da primeira fase, os quatro melhores de cada chave avançam as quartas de final.

Principal estrela do Botafogo, o meia Marcos Aurélio aprovou o novo formato da competição regional. Para ele, com este regulamento, as chances do Alvinegro da Estrela Vermelha ir longe no campeonato são maiores, já que quatro equipes de cada chave avançam para a segunda fase.

“No meu ponto de vista ficou melhor. Acho que da maneira que foi a deste ano e comparado com o formato de agora, acho que o Botafogo tem totais condições de se classificar. Ficou legal com dois grupos de oito. Espero que a gente possa ir através do nosso objetivo e conquistá-lo”, avaliou.

“A gente mostrou em 2018 quando enfrentamos grandes equipes a gente soube jogar o jogo e nos saímos bem. Espero que gente possa aproveitar a competição da melhor maneira possível e tentar passar para segunda fase mais uma vez”, concluiu o meia.

O Botafogo vai confiante para o primeiro duelo do Nordestão, após estrear no Paraibano goleando a Perilima por 4 a 1. A tendência é que o técnico Evaristo Piza mantenha o time. O Belo deve começar o jogo com: Saulo, Roniery, Lula, Willian Goiano e Fábio Alves; Rogério, Carlão, Clayton e Marcos Aurélio; Adalgiso Pitbull e Nando.

As chaves



GRUPO A

Altos-PI

CRB-AL

Fortaleza-CE

Salgueiro-PE

Sampaio Corrêa-MA

Santa Cruz-PE

Sergipe-SE

Vitória-BA

GRUPO B

ABC-RN

Bahia-BA

Botafogo-PB

Ceará-CE

CSA-AL

Confiança-SE

Moto Club-MA

Náutico-PE

Relacionadas