sexta, 19 de julho de 2019
Esportes
Compartilhar:

Botafogo-PB e Kashima ficam no empate e já pensam na semifinal

Franco Ferreira / 16 de novembro de 2017
Foto: Nalva Figueiredo
Botafogo e Kashima fizeram o jogo que encerrou a fase de qualificação do Campeonato Paraibano de futebol feminino. As artilheiras - com sete gols cada - Lú Meireles do Botafogo e Rafaela, do Kashima, não marcaram e o placar da partida terminou no 0 a 0 nesta quarta-feira (15), no CT Ivan Thomaz, na Capital.

Com melhor saldo de gols, o Botafogo ficou com a primeira posição na tabela, com 13 pontos e 25 gols marcados. Logo em seguida vem o Kashima, com 13 pontos e 13 gols. A primeira rodada da fase seminal já está programada para domingo, com o Botafogo enfrentando o Auto Esporte, no CT Ivan Thomaz, às 16h. No mesmo horário, o Kashima recebe a Desportiva Guarabira, no Estádio da Graça, também em João Pessoa. A Desportiva Guarabira garantiu a classificação para a semifinal ficando na terceira colocação. O Azulão do Brejo somou sete pontos depois da vitória por 1 a 0 sobre o Auto Esporte. O único gol do confronto, disputado nesta quarta-feira (15) no Estádio da Graça, foi marcado por Tânia, aos 18 minutos do segundo tempo.

Mesmo perdendo, o Macado Autino garantiu a classificação sendo o quarto colocado. O alvirrubro somou durante toda a primeira fase apenas quatro pontos, superando o Grêmio Serrano, de Serra Redonda, no saldo de gols. A campanha do Time do Povo não agradou os seus dirigentes, que agora vivem a expectativa de "uma nova competição" nesta próxima fase, já que depois de muita dificuldade, a classificação acabou vindo. "Com certeza faremos outro campeonato. O que nós queríamos era a classificação", disse o técnico do Auto Esporte, Rogério Velinho.

Deu as lobas

O Grêmio Serrano fez bonito e encerrou a competição com uma vitória sobre o Internacional por 3 a 2. Os gols das Lobas da Serra foram marcados por Rafinha (duas vezes) e Jordânia. No lado colorado, Ruana e Camila descontaram.

Relacionadas