terça, 26 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Botafogo está garantido na final do Paraibano

Franco Ferreira / 23 de abril de 2017
Foto: Rafael Passos
Econômico. Foi assim que, o time do Botafogo se comportou na partida de ontem contra o Atlético de Cajazeiras. O único gol do jogo saiu  a um minuto de jogo, por Fernandinho, ontem à tarde no estádio Almeidão. Com a vantagem, a estratégia foi administrar a vitória e a garantia da classificação para a fase final do Campeonato Paraibano. Na decisão o Belo terá o Treze como adversário.

Por ter construído uma vantagem de três gols, na partida de ida, no estádio Perpetão, em Cajazeiras, o Botafogo se sentiu mais tranquilo depois de abrir o placar, na partida de ontem, aumentando ainda mais as possibilidades de garantir a vaga para decidir o título do Campeonato Paraibano de 2017.

A partida não apresentou brilho técnico. O Botafogo não tinha ambição para atacar. Enquanto que, o Atlético não tinha muita força na linha de frente, já que, o gol do Botafogo modificou o esquema de jogo montando pelo treinador Cleibson Ferreira.

O jogo esquentou no último minuto do primeiro tempo, com a expulsa de três atletas do Atlético. O primeiro a receber cartão vermelho foi o volante Romerito. O atacante Mosquito e lateral Walter, que estavam no banco de reservas foram excluídos por reclamação.

O treinador do Botafogo, Itamar Schulle, explicou no final da partida ter determinado cautela para sua equipe, com o objetivo de poupar os jogadores para a fase final. “Precisamos contar com elenco completo. Conseguimos fazer o resultado no primeiro jogo”, afirmou o treinador botafoguense.

Relacionadas