quarta, 03 de março de 2021

Esportes
Compartilhar:

Bota vai apresentar proposta para o Paraibano de 2016

Franco Ferreira e Raniery Soares / 10 de outubro de 2015
Foto: Rafael Passos
Segundo o presidente do clube alvinegro, Guilherme Carvalho Novinho, o esboço estabelece dois grupos de cinco times, com os representantes do Litoral jogando entre si. O mesmo modelo cabendo para os integrantes do Sertão.

Com isso, o Certame seria mais rentável, com os clubes diminuindo as despesas com deslocamento. O dirigente do Botafogo ainda enfatiza a necessidade de diminuir o número de partidas, para a Federação se adequar as determinações do calendário do futebol brasileiro. “A CBF estabelece inicialmente b13 datas para nosso Campeonato. Por isso, teremos pouco tempo para disputar a competição”, disse Novinho.

Pela proposta que está sendo preparada pelo Botafogo, a Chave do Sertão seria composta por Atlético e Paraíba de Cajazeiras, Esporte de Patos, Sousa e um representante de Campina Grande, com sorteio para apontar Treze ou Campinense. Enquanto que, a Chave do Litoral teria Botafogo, CSP e Auto Esporte de João Pessoa, Santa Cruz de Santa Rita e o representante de Campina Grande.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba. 

Relacionadas