O Botafogo entrou no Batistão para enfrentar o Confiança-SE com uma marca a ser batida: conseguir a primeira vitória fora de casa. Não deu, mas o empate teve um pequeno sabor de vitória, pois o time criou algumas chances de gol, principalmente no segundo tempo. Com o resultado, o Belo encerrou o domingo na vice-liderança do Grupo A e só pode ser ultrapassado pelo Remo, que joga hoje contra o Salgueiro, fora de casa.
A equipe de Itamar Schülle começou dominando o primeiro tempo. A chegada mais perigosa foi aos 14, com um chute de Val. Em compensação, o time sofreu com o sistema defensivo fora de sintonia nos momentos iniciais e acabou levando um gol dois minutos depois. Rodrigo Jesus completou o escanteio e abriu o placar.
Mas o Belo continuou ligado no jogo. Aos 21, a primeira chance de desempatar. Rodrigo Silva mandou uma cabeçada na trave do goleiro Beliato. O mesmo Rodrigo perdeu outra chance clara aos 29, frente a frente com o arqueiro.
No intervalo, duas alterações no Botafogo deram mais consistência ao jogo do alvinegro. Saíram o volante Djavan e o atacante Danielzinho, para a entrada de Ângelo e Assis. Os dois times seguiram criando chances de gol durante o segundo tempo e o Confiança quase marca o segundo aos 30 com Rodrigo Jesus, novamente, mas o artilheiro estava em posição de impedimento.
Já próximo do fim do tempo regulamentar, escanteio para o Botafogo. Assis, um dos que entraram no intervalo, mandou a bola para a área e Rodrigo Silva empatou a partida. Faltando poucos minutos para terminar o jogo e já desfalcado de Rodrigo Jesus, que marcou o gol sergipano, o Confiança não conseguiu reagir e assim o alvinegro faturou mais um ponto. O próximo jogo é no domingo, contra o ASA de Arapiraca-AL, no Almeidão, às 16h.