quarta, 20 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

Belo apresenta três reforços

Allan Hebert / 02 de março de 2017
De olho na sequência da temporada, a diretoria do Botafogo confirmou mais três reforços na tarde ontem. Um dos nomes é o volante Neto, ex-Mogi Mirim-SP, que o Correio já havia anunciado na edição do último sábado. Os outros dois são o zagueiro André Santos, ex-Tombemse-MG, e o lateral-direito Lito, que estava no Prudentópolis, do Paraná.

O volante Neto, que também pode atuar na lateral-direita, tem 24 anos e já estava integrado ao elenco do Alvinegro da Estrela Vermelha desde o dia 21 de fevereiro. Além do Mogi Mirim, o atleta ainda passou por Paysandu-PA, Brangantino-SP, Tuna Luso-PA e Luverdense-MT.

André Santos, de 27 anos, foi revelado pela Portuguesa-RJ e já passou por alguns clubes de expressão no futebol brasileiro, a exemplo de América-MG e Avaí-SC. Neste último ajudou a conquistar o vice-campeonato na Série B do Campeonato Brasileiro, que garantiu a equipe de volta à elite do nosso futebol. O atleta chega por empréstimo até o final da Série C.

Wellington Dagoberto Andrade, conhecido no mundo do futebol por Lito, é natural de Ponta Grossa, no interior paranaense. Cria da base do Paraná Clube, o lateral de 24 já passou por Juventus Jaraguá, Grêmio Barueri-SP, Uberaba-MG, Rio Branco-PR, Santa Quitéria-PR e Prudentópolis-PR. O jogador desembarcou na Capital na última segunda-feira e já treinou com o restante do time.

A diretoria do Belo segue de olho em reforços e alguns outros nomes podem ser anunciados para a sequência no Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e para a Série C, que será iniciada em maio. O Botafogo está no Grupo A do certame nacional, ao lado de ASA-AL, Confiança-SE, CSA-AL, Cuiabá-MT, Fortaleza, Moto Club-MA, Remo-PA, Salgueiro-PE e Sampaio Corrêa-MA.

Os três atletas já foram incorporados ao elenco do treinador Itamar Schülle e ficam aguardando seus nomes saírem no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol para serem utilizados pelo técnico.

O próximo compromisso do Botafogo será no domingo, pela 11ª rodada do Paraibano contra o Atlético de Cajazeiras, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Quatro jogadores devem deixar o Alvinegro

Até agora, nenhuma informação oficial saiu dos muros do CT da Maravilha do Contorno, mas nos bastidores a diretoria do clube já negocia a saída de quatro nomes: o lateral-direito Diogo Rangel, o volante Amarildo, o meia Tarcísio e o atacante Diogo Campos. A expectativa é que até o final desta semana, a rescisão dos contratos destes jogadores possam sair.

Com boas atuações de Gustavo, Rangel acabou sem ter muito espaço no time de Itamar Schülle. Titular no clássico contra o Treze, a sua atução inclusive foi aprovada pelo torcedor do Botafogo. O outro Diogo (o Campos) esteve nas preferências do treinador na maior parte dos jogos, mas a cobrança por não marcar gols.

Nos dois outros casos, Amarildo tem propostas para retornar ao River do Piauí, time que tem o jogador como ídolo e o meia Tarcísio, que também foi utilizado como lateral-esquerdo no esquema do Alvinegro da Estrela Vermelha, chegou a ter algumas oportunidades, mas também integra a lista de dispensas. Novos nomes também podem deixar o clube.

Relacionadas