segunda, 08 de março de 2021

Beach Soccer
Compartilhar:

Campeonato Paraibano de Beach Soccer define finalistas em três categorias

Ainoã Geminiano / 03 de julho de 2017
Foto: Ainoã Geminiano
Beach Soccer - Ainoã Geminiano
O Campeonato Paraibano de beach soccer está chegando ao fim e conheceu, neste final de semana, os finalistas nas categorias masculino adulto, sub 17 e feminino. Os jogos de volta das semifinais aconteceram na praia de Cabo Branco, na Capital, onde também acontecerão as finais, marcadas para os dois próximos finais de semana. O time campeão da categoria adulto herdará uma vaga no campeonato brasileiro. A Federação Paraibana de Beach Soccer ainda trabalha para conseguir classificar os campeões das outras categorias, para as competições nacionais.

A final da categoria sub 17 acontecerá entre o Palmeiras/Pitimbu Fênix e o Palmares/Gol de Vida, que garantiram o passaporte na semi realizada no sábado. A final será em dois jogos, realizados nos próximos dominhos (8 e 16). No feminino, o título será disputado por ServCar e Marone Maníacos, em jogo único, realizado domingo que vem. Já na categoria adulto, a final será entre ServCar e SEP Pilar, que avançara para a disputa do título após dois equilibrados jogos. O primeiro jogo da final aconteceu no próximo domingo, na cidade de Pilar e o jogo de volta, acontece em João Pessoa, no dia 16.

Para o presidente da Federação, Ailton Cavalcanti, apesar de ainda ser um futebol amador, o beach soccer paraibano tem produzido resultados expressivos, revelando talentos para o Brasil e para o mundo. "Temos três paraibanos que hoje disputam o campeonato israelense, recebendo ótimos salários. Aqui mesmo, entre as equipes semifinalistas deste ano, temos destaques que já estão sendo observados por grandes clubes do país. Temos muitas dificuldades, na categoria como um todo, até mesmo no cenário nacional. Mas seguimos apostando, porque estamos vendo os resultados fluírem", disse.

O Campeonato Paraibano deste ano reuniu 12 equipes na categoria adulto, com jogos sediados em João Pessoa, Pilar e Jacaraú, oito times no sub 17 e quatro no feminino. "Estamos trabalhando junto às prefeituras dessas cidades para trazer etapas do campeonato nacional para cá. Será mais uma forma de incentivar o esporte", acrescentou Ailton.

Relacionadas