terça, 20 de outubro de 2020

Basquete
Compartilhar:

Unifacisa terá unidade licenciada da Liga de Basquete Americana (NBA)

Franco Ferreira / 12 de dezembro de 2018
Foto: Divulgação
A prática esportiva tem sido ao longo dos tempos uma das saídas e um instrumento essencial na caminhada paralela a educação das crianças e jovens. Com isso, a Unifacisa terá Unidade Licenciada da NBA Basketball School em uma grande revolução na formação de novos jovens no basquete no Nordeste.

É isso que Campina Grande, através da Unifacisa tem colocado em evidência com vários tipos de esportes. Agora amplia este investimento voltado para o basquetebol que contará com uma Unidade Licenciada da NBA Basketball School. O lançamento está programado para acontecer no próximo mês de janeiro e as atividades estão programadas para começar no mês seguinte.

De acordo com o professor Eduardo Schafer, coordenador de esportes da Unifacisa, realizado pela liga norte-americana de basquete, o programa tem o objetivo de desenvolver a modalidade entre crianças e jovens de 06 a 18 anos. O programa que já entre Países Grécia, Índia e Turquia, por meio da implementação de núcleos de basquete que empregam a metodologia utilizada pela NBA, chega agora em Campina Grande.

Segundo Eduardo Schafer, a Unifacisa está entre as 20 instituições iniciais que farão parte desta novidade. A NBA Basketball School é um dos vários negócios da marca NBA com atuação global, e conta com um material metodológico completo, incluindo o desenvolvimento de habilidades, valores, diversão e bem-estar.

Para o diretor da Unifacisa, Diego Gadelha, a associação da Unifacisa a NBA Basketball School é uma grande revolução na formação de novos jovens no basquete no Nordeste. “Para nós que fazemos a Unifacisa é uma grande honra. É um prêmio participar deste projeto, ter sido avaliado por nossa qualidade, nossos equipamentos de quadra e nosso projeto de basquete”, afirmou.

Destaca o diretor da Unifacisa “ter a chancela da NBA e poder trazer uma metodologia internacional para o desenvolvimento de novos jovens aqui na nossa região vai ser uma oportunidade fantástica no desenvolvimento dos atletas. Ficamos muito felizes de ter sido escolhido, junto com instituições de grande renome, como o Flamengo no Rio de Janeiro, e nos tornado um dos 20 polos do NBA Basketball School no Brasil”, disse.

O projeto está sendo iniciado com a capacitação dos professores, segundo informou Diego Gadelha. “Estamos trazendo um técnico americano com experiência no desenvolvimento de jovens nos EUA, o K J Smith, que trabalhou no Miami Heat e vem somar ao projeto vitorioso dotTécnico do basquete Unifacisa, Eduardo Schafer”.

Relacionadas