segunda, 19 de outubro de 2020

Basquete
Compartilhar:

Unifacisa tenta o segundo triunfo sobre o Londrina pela semifinal

Franco Ferreira / 08 de maio de 2019
Foto: Divulgação
Sem perder o foco e com os pés no chão na caminhada para garantir a classificação para a fase final da Liga Ouro de Basquete. É assim que o treinador Eduardo Schafer aposta no comportamento do Basquete Unifacisa, na partida desta quarta-feira (8), às 20h, contra o Londrina-PR, pela terceira fase da competição.

As recomendações de Eduardo Schafer têm como objetivo evitar empolgação por parte dos jogadores, especialmente depois da grande vitória no primeiro jogo das semifinais, segunda-feira, por 71 a 60, no Ginásio Moringão, em Londrina (PR). "Não podemos entrar nesta onda de comemoração. Playoff é sempre difícil. Graças a Deus fizemos um bom jogo. Agora vamos buscar uma nova vitória".

A proposta de Eduardo Schafer é que o time possa continuar firme buscando o objetivo de brigar pela vaga na fase final. "Precisamos ter concentração, principalmente nos arremessos, jogando com responsabilidade, tendo muito cuidado, procurando tirar as chances do Londrina que já mostrou ser um time muito forte", destacou Eduardo Schafer.

Pelo regulamento, na fase semifinal, os confrontos de mata-mata serão em uma melhor de cinco, com os Jogos 1, 2 e um possível 5 realizados na casa do clube de melhor campanha na primeira fase, no caso, o Londrina. Com isso, o Basquete Unifacisa, depois de vencer o primeiro jogo agora luta para vencer outra vez, fora de casa, para garantir a classificação, no terceiro jogo, no sábado, dentro de casa.

Na última edição da Liga Ouro subiram os dois primeiros (São José e Corinthians-SP), mas segundo Eduardo Schafer, pelo regulamento sobe apenas o campeão, com possibilidade do segundo ser convidado. "Não estamos pensando nisso agora. Estamos focados em passar pelo Londrina e depois conquistar o título brasileiro para chegar ao NBB como campeão", concluiu.

Relacionadas