sexta, 26 de fevereiro de 2021

Basquete
Compartilhar:

“O projeto é seguir em frente”, garante técnico da Unifacisa

Marques de Souza / 26 de agosto de 2017
Foto: Amauri Aquino/TV Correio
Um dia após a inauguração da Arena Unifacisa, a equipe de basquete de Campina Grande ainda comemora o sucesso do evento. A euforia não tem data para acabar. Para o time, o amistoso contra o Flamengo foi uma semente plantada na tentativa de colher frutos para o fortalecimento da modalidade na Paraíba, a médio e longo prazo.

“Foi fantástico. Quem esteve na Arena teve a oportunidade de ver um espetáculo de altíssimo nível. Fiquei muito feliz por isso. Depois desse jogo contra o Flamengo, o projeto vai crescer ainda mais. A gente está dando um passo de cada vez, mas o projeto vai seguir em frente”, comemorou o técnico da equipe paraibana, Eduardo Schafer.

A festa, que contou com animadoras de torcida, telão de led exibindo os lances do jogo, e todos os detalhes dignos de um grande evento da modalidade, reservou ainda mais emoção para dentro da quadra. Em alguns momentos do jogo, a diferença da Unifacisa para o Flamengo, que se manteve sempre à frente do placar, foi de apenas um ponto. “Foi um jogo muito duro. Somos todos profissionais, e mesmo sendo um jogo festivo, ninguém quer perder. Dentro de quadra a disputa foi muito boa”, destacou Schafer.

Gustavo Lima, que vestiu a camisa 15 do time paraibano, foi o destaque dos donos da casa. A comemoração do ala-armador, no entanto, é sobre o evento que, certamente, vai fortalecer ainda mais o basquete no estado.

“Foi uma noite linda, uma estrutura e festa gigante. Foi um jogo de alto nível. O Flamengo é o melhor time do Brasil. Estamos todos de parabéns. Jogamos de igual para igual e foi muito bom ver o público vibrando. O público paraibano tem uma paixão pelo basquete e pelo esporte. Montando um time lutador, como esse é, tem tudo para cair no gosto da cidade”, disse.

Relacionadas