quinta, 03 de dezembro de 2020

Basquete
Compartilhar:

JP será a sede da Copa Norte/Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas

Raniery Soares / 10 de janeiro de 2016
Foto: Marcelo Lacerda
A Capital paraibana será sede da Copa Norte/Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas. A competição ainda é referente ao ano passado e acontecerá entre os dias 26 e 29 deste, organizada pela Associação de Deficientes e Familiares da Paraíba (Asdef). A representatividade da Paraíba na modalidade aumentou principalmente depois da conquista, no ano passado, do título de campeão da terceira divisão do Campeonato Brasileiro, obtido pela Associação Atlética das Pessoas com Deficiência (AAPD/PB).

Nesta edição, a Paraíba será representada pela Asdef, equipe treinada pelo professor Jailton Lucas de Miranda. Eles estão focados desde o primeiro semestre de 2015, com uma série de treinos no ginásio do DER, em João Pessoa. Os trabalhos foram intensificados nos últimos meses do ano passado, pois a previsão era de que até dezembro o torneio fosse realizado.

A partir deste ano, a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) deixará de realizar a antes chamada Divisão de Acesso e agora, o ingresso na terceira divisão acontecerá por meio de seletivas regionais. Segundo Manoel Bento Júnior, que integra a comissão organizadora local, a expectativa é de um bom número de participantes.

“Foi um momento muito aguardado por nós. Este reconhecimento é importante e um evento deste porte vem para referenciar o trabalho que desenvolvemos na Paraíba com o paradesporto. Fomos felizes em Recife e quem sabe também poderemos repetir o sucesso agora jogando em casa”, disse.

Relacionadas