domingo, 07 de março de 2021

Basquete
Compartilhar:

Focado em amistoso contra o Flamengo, Unifacisa retoma treinos

Marques de Souza / 09 de agosto de 2017
Foto: Daniel Nery Fonseca​/Cortesia
Unifacisa Campeã - Supercopa Brasil de Basquete 3
O Basquete Unifacisa voltou aos treinos na noite de ontem, após recesso. Campeão da Super Copa Brasil de Basquete, em julho, a motivação da equipe campinense será o amistoso contra o Flamengo, no dia 25 desse mês. A folga, que durou cerca de 20 dias, serviu para descanso dos atletas e planejamento sobre os próximos passos da temporada.

Os treinos serão intensificados. A equipe vai fazer dois trabalhos por dia, pela manhã na academia, e a noite em quadra, nas atividades com bola. Quanto ao elenco, os nomes permanecem os mesmos, mas reforços não estão descartados. “Estamos vendo as possibilidades, mas ainda nada de concreto”, adiantou Eduardo Schafer, técnico do time e presidente da Federação Paraibana de Basquete.

A partida contra o Unifacisa será o primeiro desafio do Flamengo no ano. A equipe carioca, que promete vir à Campina Grande com time completo, incluindo nomes como Marcelinho, se prepara para o NBB10. Mesmo sendo uma partida amistosa, o técnico Eduardo destacou que as festividades ficarão somente fora das quadras.

“É um sonho trazer o Flamengo para a Paraíba. Mas não será só festa, é um jogo valendo. Vai ser um desafio enorme para a nossa equipe, um grande teste”, concluiu. Enfrentar o Rubro-negro, pentacampeão da NBB, campeão da Copa América e do mundo, é uma das etapas que estão sendo valorizadas pelo Basquete Unifacisa como possibilidade de ganho técnico e aperfeiçoamento no sonho de disputar a principal competição da modalidade no país.

Relacionadas