segunda, 16 de julho de 2018
Basquete
Compartilhar:

Em pequeno número, torcida do Fla comparece na Arena Facisa

Marques de Souza, de Campina Grande / 25 de agosto de 2017
Foto: Raniery Soares
A torcida presente na Arena Unifacisa no amistoso desta sexta-feira tinha um objetivo: apoiar os donos da casa. Mesmo diante do Flamengo, que ostenta uma das maiores torcidas do Brasil, principalmente no futebol, era quando o time de Campina Grande pegava na bola que o público presente ficava em estado de euforia. Mas uma dupla em especial contrariava a lógica da noite. Igor Mendonça e Roberto Alessandro, ambos com 15 anos, erguiam as camisas do Flamengo na arquibancada.

“É uma paixão. Desde pequeno eu acompanhava os jogos do Flamengo no futebol. Eu gosto muito da Unifacisa, o time da região, mas acho que vai dar Flamengo”, destacou Igor. Seu amigo Roberto, no entanto, preferiu ficar em cima do muro. Questionado sobre quem sairia vencedor, a resposta foi curta. “Vai dar empate”, declarou, aos risos.

A imparcialidade de Roberto, porém, durou pouco. O coração rubro-negro falou mais alto, mesmo em solos campinenses. “Pra falar a verdade, eu quero que o Flamengo ganhe, acompanho time no futebol e agora trouxe a torcida também para o basquete. Ver de perto é muito legal, tirei até foto com Marcelinho”, comemorou, se referindo ao ala-armador ídolo do Flamengo.

A dupla, no entanto, não estava sozinho. Mesmo em minoria, os flamenguistas exaltavam suas preferências vestindo camisa de Zico e carregando nas costas um bandeirão do time carioca. No fundo, a satisfação era de toda a torcida em ver o basquete de alto rendimento se tornando cada vez mais forte no estado da Paraíba.

Relacionadas