sábado, 06 de março de 2021

Basquete
Compartilhar:

Basquete da Unifacisa enfrentará o Flamengo na Arena da Universidade

Marques de Souza / 22 de julho de 2017
Foto: Divulgação
Unifacisa Campeã - Supercopa Brasil de Basquete 3
A boa fase do time de basquete da Unifacisa é inegável. Após a conquista da Supercopa Brasil da modalidade, que aconteceu em Campina Grande nos últimos dias, a equipe vai começar a se preparar para as outras três competições do ano: os Jogos Universitários estaduais e nacionais, além do Campeonato Paraibano.

Para começar com o pé direito, o primeiro grande desafio será um jogo contra o Flamengo, na Arena Facisa, em Campina Grande. O evento está marcado para o dia 25 de agosto e servirá como uma espécie de inauguração oficial do espaço esportivo.

“Uma grande arena precisaria de um grande evento para inaugurá-la. Para nós é mais que a realização de um sonho jogar contra um time do nível do Flamengo e por isso, esperamos contar com um grande público formado pelos amantes e simpatizantes do basquete, prestigiando este importante momento para a modalidade na Paraíba”, disse Eduardo Schafer, técnico da Unifacisa e presidente da Federação Paraibana.

Sobre o título de campeão da Supercopa Brasil, conquistado recentemente, jogando em Campina Grande, Eduardo disse que era exatamente o pontapé que o time precisava para alçar novos voos.

“O título da Supercopa nos dá uma credibilidade e uma confiança ainda maior para enfrentar equipes mais fortes e irmos bem nas futuras competições. A responsabilidade aumenta na mesma proporção. Nós vamos dar uma pausa, mas dentro de 20 dias já vamos iniciar a preparação”, afirmou o técnico Eduardo Schafer.

A Unifacisa participará da Liga Ouro em 2018, uma espécie de Segunda Divisão do Basquete Nacional. O sonho dos atletas e da comissão técnica é conseguir o acesso para o NBB.

Relacionadas