domingo, 19 de novembro de 2017
Esportes
Compartilhar:

Badminton tem missão de formar talentos na Paraíba

Raniery Soares / 27 de março de 2016
Foto: Rafael Passos
À primeira vista é difícil identificar como realmente é o esporte: vôlei, tênis ou uma mistura dos dois, com alguns incrementos? O badminton é uma modalidade praticada na Paraíba há quase uma década e nos últimos anos, o estado tem conseguido grandes êxitos e reconhecimento no cenário nacional. O sucesso é fruto de um trabalho desenvolvido pela Federação de Badminton da Paraíba com aproximadamente 50 atletas.

Quem acompanha todo este trabalho de perto é o técnico Paulo Fernandes. Duas vezes por semana (terças e quintas), os treinos acontecem na quadra do Instituto Dom Adauto, no bairro Jaguaribe, em João Pessoa. Com aqueles mais experientes e até os que participam de uma atividade pela primeira vez, o trabalho de ‘petecar’ vai ganhando forma e novos talentos sendo descobertos.

“O nosso trabalho é esse. Temos os mais novos, os mais maduros; os que nunca tiveram contato nenhum com o esporte, outros que trazem alguma experiência de outra modalidade; e o badminton é assim, um esporte fascinante e que tem feito um bom trabalho na Paraíba. Ainda falta muito, mas por outro lado, muito também já foi conquistado ao longo de todo esse tempo”, contou Paulo.

Leia a reportagem completa no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas