sábado, 20 de julho de 2019
Automobilismo
Compartilhar:

Paraibanos vão ao pódio na 19ª Copa Brasil de Kart, disputada no Circuito Paladino

Allan Hebert / 17 de outubro de 2017
Foto: Bruno Gorski/CBA
Kart - Circuito Paladino - Bruno Gorski_CBA
O último final de semana foi de muita velocidade com a fase decisiva da 19ª edição da Copa Brasil de Kart, que foi realizada no Circuito Internacional Paladino, localizado na cidade do Conde. A Paraíba não foi ao ponto mais alto do pódio em nenhuma das 15 categorias, mas conquistou alguns bons resultados na competição nacional que reuniu 150 pilotos.

Um dos melhores paraibanos em ação foi Sérgio Crispim Filho, que ficou na segunda colocação sem na categoria Shifter, após disputa acirrada com o brasiliense Felipe Guimarães, que confirmou o favoritismo e conquistou nada menos que seu sétimo título na Copa Brasil de Kart. Crispim ainda disputou a Graduados, tendo largado na liderança, mas uma batida logo na largada tirou sua chance de vencer.

“Eu faço uma avaliação muito positiva da competição. Ganhei praticamente todas as baterias, fiz as voltas mais rápidas, mas infelizmente por um erro meu na largada não pude brigar pela vitória na categoria Graduados. Briguei de igual para igual com o André Nicastro, piloto que já tinha sido campeão sete vezes e ganhou seu oitavo título, mas o problema na largada me complicou na decisão”, avaliou Crispim Filho, sétimo colocado na Graduados e vice-campeão na Shifter.

Quem também ficou com o vice-campeonato foi Gumercindo Neto, na categoria F4 Sênior. O piloto fez uma grande corrida, mas foi superado pelo paranaense Rodrigo Pacetta. O outro paraibano a ir ao pódio foi Pedro Carvalho, que ficou na terceira colocação na Sênior B.

O Circuito Internacional Paladino, que recebeu a competição entre os dias 10 e 14 deste mês, é o único kartódromo da América Latina homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e, cada vez mais, vai colocando a Paraíba no cenário do automobilismo brasileiro.

A Copa do Brasil de Kart 2018 ainda não tem data definida, mas será disputada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano-MG. Já o Campeonato Brasileiro será no Kartódromo Granja Viana, localizado em Cotia-SP.

Relacionadas