sexta, 22 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

Auto Esporte faz pior campanha desde que voltou à elite do futebol

Franco Ferreira / 27 de janeiro de 2018
Foto: Rafael Passos
O Auto Esporte está fazendo a sua pior campanha nas primeiras rodadas de uma competição estadual nos últimos seis anos, desde que voltou para a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano. Este pode ter sido o principal fator para o clube mudar de técnico. Maia ainda permanece no alvirrubro, mas agora como assistente de Ramiro Souza, que foi emprestado pelo Botafogo.

As últimas temporadas foram de muitos altos e baixos. Nas primeiras rodadas da temporada de 2013, o Auto perdeu para o Nacional de Patos por 3 a 1 e depois empatou com o Atlético de Cajazeiras em 1 a 1. No ano seguinte, ganhou na primeira rodada do Atlético de Cajazeiras por 1 a 0. Em 2015, perdeu na estreia para o Sousa por 1 a 0, mas logo em seguida ganhou do Miramar de Cabedelo por 2 a 1.

Na temporada passada, o Auto Esporte estreou com derrota para o CSP por 2 a 1 e pelo mesmo placar, perdeu para o Grêmio Serrano. Porém, conseguiu empatar com o Paraíba de Cajazeiras (1 a 1) e com o Campinense (0 a 0), nas terceira e quarta rodadas, respectivamente. O time alvirrubro só conseguiu sua primeira vitória na sexta rodada, vencendo o Sousa por 2 a 1.

Na atual temporada, o Macaco Autino já acumula quatro derrotas em quatro jogos. O time automobilista começou perdendo para o Treze por 2 a 1, depois foi derrotado pela Desportiva Guarabira por 1 a 0 e voltou a perder para o Serrano, por 2 a 1. Na última rodada, deixou escapar uma vitória e dançou com 2 a 1 para o Atlético de Cajazeiras.

Relacionadas