terça, 19 de janeiro de 2021

Atletismo
Compartilhar:

Petrúcio é escolhido melhor atleta do planeta no mês de julho

Franco Ferreira / 10 de agosto de 2017
Foto: Reprodução
Depois dos dois títulos conquistados no mês passado durante o Mundial de Atletismo, em Londres, e atualmente campeão paralímpico dos 100m T47, além de ter sido medalhista de prata nos 400m na Rio 2016, o paraibano Petrúcio Ferreira foi escolhido o melhor atleta pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), em uma votação ocorrida no último mês de julho.

Petrúcio Ferreira, que tem apenas 20 anos, recebeu 40% dos votos do público, que votou através do site do IPC. “Graças a Deus, é mais um reconhecimento. Este prêmio foi graças ao voto popular, dados por pessoas daqui e outros lugares. Isso mostra nossa popularidade no Brasil e no Mundo”, disse Petrúcio. Após participar dos treinos de nesta quarta-feira (9) à tarde, na UFPB, em João Pessoa, Petrúcio viajou para a cidade de São José do Brejo do Cruz, no Sertão, onde passará parte das férias com a família. Ele disse que ficará apenas uma semana e depois vai retomar as atividades. Ele teve 3% a mais dos votos do que o segundo colocado, o tenista sueco Stefan Olsson.

O dinamarquês Daniel Wagner foi o terceiro mais votado, com 19%. A tenista holandesa Diede de Groot e a corredora em cadeira de rodas Tatyana McFadden também haviam sido indicadas para a premiação. Petrúcio Ferreira venceu os 100m T47 com o tempo de 10s53 – quatro centésimos mais rápido do que sua antiga marca. Ele também foi soberano com o tempo dos 200m, ao vencer em 21s21. O antigo recorde mundial da distância era de 21s49, também do paraibano. O técnico Pedrinho Almeida, que acompanha Petrúcio desde o início da sua carreira, destacou mais esta conquista.

Relacionadas