sábado, 27 de fevereiro de 2021

Basquete
Compartilhar:

Atletas paraibanos do basquete em cadeira de rodas vão disputar a 3ª divisão nacional

Raniery Soares / 06 de setembro de 2015
Foto: Rafael Passos
Tradicional na prática do basquete em cadeira de rodas, a Paraíba está retornando ao cenário nacional da modalidade. O time da Associação Atlética das Pessoas com Deficiência (AAPD/PB) está em ritmo acelerado, se preparando para as disputas do Campeonato Brasileiro, que acontecerá neste segundo semestre em Recife. Por não ter competido no ano passado, o time acabou sendo rebaixado para a terceira divisão nacional.

Na ocasião, os paraibanos ficaram fora do torneio por não terem conseguido as passagens para Brasília. A AAPD integraria a Chave B da Segunda Divisão Nacional com a ONG carioca Sem Fronteiras e a Irefes, do Espírito Santo. Um ano antes, em 2013, o representante da Paraíba ficou com a medalha de bronze na Terceira Divisão.

Os treinos, comandados pelo professor Jailton Lucas de Miranda acontecem diariamente no ginásio do DER, em João Pessoa. Um outro grupo formado por paratletas que são acompanhados pela Associação dos Deficientes e Familiares (Asdef) também integram as atividades e eles também vão disputar um torneio este ano, que será a Copa Norte-Nordeste, ainda a ser definida pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC).

Leia mais na edição deste domingo (6) do Jornal Correio da Paraíba. 

Relacionadas