segunda, 18 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

Atletas se reúnem na Capital durante campeonato nacional de patins

Secom-JP / 30 de maio de 2016
Foto: Secom
Atletas de vários lugares do País participaram da segunda etapa nacional do Patins Street Brasil 2016 na tarde desse sábado (28), na pista do Street Plaza, no Retão de Manaíra. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A competição também somou pontos para o ranking do circuito nordestino.

O campeonato é considerado modelo para o patins nacional e teve seu circuito dividido em três categorias. O primeiro circuito, com três estrelas foi o profissional (apenas atletas profissionais), a categoria com duas estrelas é a open (profissionais e amadores) e a categoria com uma estrela, apenas amador iniciante, estreante e feminino.

De acordo com Jason Alexander, coordenador de Esportes Radicais, da PMJP a gestão deu total suporte na produção do evento. “Além de disponibilizar o espaço para competição, a PMJP cedeu toda estrutura física usada no campeonato. Os atletas contaram com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Guarda Municipal fazendo a segurança”.

Jason ainda afirmou que sediar um campeonato nacional só mostra que João Pessoa tem se tornado referência no Brasil para a prática dos esportes radicais “Representa muito sediar um evento nacional até porque poucas cidades do Nordeste têm esse apoio do poder público. Tudo isso é fruto de uma gestão que é sensível aos anseios da população. Ao longo desses três anos nossa Capital se destacou muito e se tornou um pólo nessa área”, avaliou.

Segundo o organizador central do evento na etapa João Pessoa, o patinador Alisson Martins, o esporte tem crescido a cada ano na Capital e sediar o campeonato nacional é prova dessa evolução. “Estamos concretizando um sonho. Há muito tempo que buscamos apoio para fortalecer a patinação em um nível profissional. O trabalho da Prefeitura foi imprescindível, tanto para a realização do campeonato nacional aqui, quanto para a divulgação e incentivo da prática do esporte, seja na construção de novos espaços, quanto na revitalização e boa manutenção de espaços antigos e até mesmo patrocínios e parcerias”, destacou.

Foi a primeira vez que o patinador profissional de São Paulo, Wandeley Rodrigues, mais conhecido como Wandeco, participou de um campeonato no Nordeste. “A grande maioria das competições de patins ficam no eixo Rio-São Paulo e é muito bacana ver que João Pessoa tem toda a estrutura para receber um evento nacional. Tudo muito organizado”, elogiou.

Relacionadas