terça, 26 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Após permanência na elite, segundo semestre do Serrano ainda é incerto

Marques de Souza / 18 de abril de 2017
Foto: João da Paz/PB Esportes
Serrano (Time Completo) - João da Paz/PB Esportes
A temporada 2017 foi cheia de emoções para o Serrano. De candidato ao rebaixamento e taxado por muitos como “saco de pancadas”, o clube não somente conquistou seu principal objetivo, que era permanecer na primeira divisão do campeonato estadual, como chegou à última rodada com chances reais de classificação para as semis. Não conseguiu, mas foi por pouco. Agora, a diretoria sacode a poeira e já começa a traçar o planejamento para a próxima temporada, sem esquecer que muito deve ser feito já no segundo semestre desse ano, mesmo sem calendário de jogos oficiais.

“Vamos ter que dar uma parada no futebol profissional. Vamos tentar planejar 2018, buscar investidores, parceiros. A diretoria em si permanece, mas a questão dos atletas não tem sentido que permaneçam, não teremos retorno financeiro no segundo semestre. Teremos que dar uma parada no futebol, mas vamos focar na organização para o ano que vem”, analisou o presidente Valdir Cabral, que comemorou a campanha da equipe no estadual. O pensamento do presidente foi compartilhado pelo diretor de futebol do clube, Dudu Medeiros.

“Nós estamos muito felizes com o desempenho. A gente sabia que se viesse a classificação seria um “algo a mais”. A gente sabia que o Atlético-PB era um time forte. Eles mereceram a vitória. Fiquei triste por terminar o campeonato com uma derrota, mas feliz porque conseguimos cumprir o planejamento”, analisou Dudu.

A felicidade dos dirigentes pela campanha é colocada de lado quando comentam sobre a caminhada iniciada desde a pré-temporada. “É muito complicado fazer futebol profissional na Paraíba, pela falta de incentivo. Os custos não são apenas de folha salarial, é de logística, isso que pesa. É momento de pensar, não temos nenhuma definição”, concluiu Medeiros. Mesmo com as preocupações e incertezas para o segundo semestre, uma coisa é certa: em 2018, veremos o Serrano novamente na primeira divisão do Campeonato Paraibano.

Relacionadas