quarta, 20 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Após demissão de Leocir Dall’Astra, Galo da Borborema confirma contratação de Celso Teixeira

Raniery Soares / 27 de fevereiro de 2017
Foto: Wellington Rocha
O cenário no Treze era desolador: salários atrasados, jogadores deixando de comparecer aos treinos e treinador sendo demitido. Mas ontem, em pleno carnaval, a diretoria do Galo conseguiu dar um passo para acabar com esta má fase.

Celso Teixeira, que estava no Flamengo (PI) é o novo responsável pelo comando técnico do Alvinegro do São José e já chega com a missão de colocar o time em campo amanhã, contra o Atlético de Cajazeiras, às 20h30, pela 10ª rodada do Estadual.

A confirmação foi feita pelo diretor de futebol do Treze, Fábio Azevedo.

‘El Loco’, como é conhecido no universo futebolístico, Teixeira tem um vasto currículo como treinador, com passagens por grandes equipes do futebol brasileiro como: Portuguesa, Figueirense, Ponte Preta, Brangantino, Criciúma.

No Nordeste, também comandou vários clubes, a exemplo do América de Natal, Ceará, Botafogo, CRB, CSA e o próprio Treze, nos anos de 2005 e 2006. O seu último título foi em 2013, como técnico do Potiguar de Mossoró.

Celso encontra o Treze disputando apenas o Campeonato Paraibano e sem uma competição para movimentar o calendário do segundo semestre.

Dall’Astra, que comandou o Galo da Borborema em nove partidas do Campeonato Paraibano, teve um aproveitamento 44,4% de aproveitamento (três vitórias, três empates e três derrotas).

Também devem deixar o clube, o auxiliar Márcio Tigrão, além dos preparadores Florindo Ghidini (físico) e Ed Palmieli (goleiros).

Relacionadas