quarta, 19 de junho de 2019
Esportes
Compartilhar:

Álvaro e Ricardo podem ser campeões do Circuito Brasileiro em JP

Gabriel Botto / 11 de abril de 2019
Foto: Wander Roberto/CBV
A partir de hoje, João Pessoa recebe pela 29ª vez uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O destaque desta etapa é para o paraibano Álvaro Filho, que forma dupla com o baiano Ricardo. A dupla lidera o torneio com 1.680 pontos e pode garantir o título nas areias da praia de Cabo Branco. As disputas seguem até o próximo domingo.

Para o atleta paraibano, poder conquistar um título em casa será muito especial. Porém, ele disse que sabe da responsabilidade que tem em dar o melhor de si, para finalizar a temporada com a conquista garantida, já visando as disputas que virão em seguida, com uma nova dupla, o também campeão olímpico, Alison.

“É muito especial, culminar um momento como este em uma etapa do Circuito Brasileiro disputada em casa. Mas, ao mesmo tempo a gente sabe da responsabilidade de jogar um jogo por mês e tentar buscar o melhor desempenho na etapa para o resultado vir da maneira que esperamos”, disse Álvaro Filho.

Liderando o ranking e com uma vantagem considerável para os segundos colocados, Álvaro e Ricardo podem conquistar o título se chegarem às oitavas de final do campeonato. Mesmo sem estarem treinando juntos, devido à mudança de dupla, o paraibano destacou que, pelo tempo que ele e Ricardo jogam juntos, não haverá problema para fazerem uma boa etapa aqui em João Pessoa. Em caso positivo, será o segundo título do paraibano em três anos.

“Na verdade, já jogamos muito juntos, eu e o Ricardo, então temos um entrosamento muito bom, temos uma conversa muito boa, então isso facilita bastante no nosso relacionamento dentro das quadras, podendo contribuir para o sucesso nesta etapa”, disse.

As disputas. A etapa conta com 24 duplas em cada naipe (feminino e masculino). Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos, enquanto outras oito vagas permanecem ‘abertas’ e serão decididas no torneio classificatório, inclusive com a presença de duplas estrangeiras. As mulheres jogaram ontem, e os homens, iniciam hoje.

Relacionadas