quarta, 03 de março de 2021

Esportes
Compartilhar:

Acontece neste fim de semana a Olimpíada Rainha da Borborema

Marques de Souza / 19 de agosto de 2017
Um encontro de jovens em torno do esporte. É essa a definição da XVII Olimpíada Rainha da Borborema, que começou no último dia 16 e vai até o dia 27 de agosto, em Campina Grande. Dividida em duas categorias, sub-15 e adulta, a competição reúne equipes amadoras de escolas, bairros e associações da cidade.

“É uma competição bem vista. Para os meninos, é muito gratificante. Além da socialização, existe a motivação de estar disputando com outras equipes. Nenhuma atleta gosta somente de treinar, ele quer competir, e esse é o momento para colocar em prática o aprendizado de todo um ano”, destacou Josinaldo, técnico da equipe sub-15 de uma escola particular da cidade.

Os atletas poderão competir em atletismo, basquete, basquete 3x3, badminton, ciclismo, futebol de campo, futsal, handebol, judôi, luta olímpica, karatê, natação, tiro, vôlei de areia e de quadra, tênis de mesa, xadrez e sinuca. Cerca de 93 equipes se inscreveram nas mais diversas modalidades.

As disputas vão acontecer durante todo o dia nos espaços do Complexo Esportivo Plínio Lemos, além de quadras dos bairros da cidade e das estruturas esportivas da UEPB e da UFCG.

Relacionadas