segunda, 24 de junho de 2019
Esportes
Compartilhar:

Canutama decide e Treze avança no Nordestão

Renata Fabrício / 11 de janeiro de 2018
Foto: Antônio Ronaldo
[caption id="attachment_85636" align="alignnone" width="800"] Jogadores comemoram o gol com o artilheiro da noite, Edinho Canutama[/caption]

Classificado! A torcida do Galo gritou mais alto ontem à noite com a classificação do Treze para a fase de grupos da Copa do Nordeste. O alvinegro, que já tinha a vantagem do empate sem gols, terminou a partida no Estádio Presidente Vargas com o doce placar de 1 a zero. O gol foi marcado aos 40 do segundo tempo pelo atacante Edinho Canutama, camisa 20, que já entrou na fase final da partida substituindo Julio Barboza. A estreia do Treze será na próxima terça-feira, contra o Clube de Regatas Brasil (CRB-AL), em Campina Grande às 20h.

Veja como foi o Tempo Real do Jogo

Quem comemorou e agradeceu o apoio da torcida foi o diretor de futebol, Fábio Azevedo, que deixou claro que o Treze quer fazer história na competição regional. “Independente do horário da próxima partida, o que importa é a classificação. Queremos fazer uma grande Copa do Nordeste para premiar essa torcida, Campina Grande e o Estado”, disse.

Ele ainda falou que vai tentar com a Federação Paraibana de Futebol uma mudança na data da partida da 2ª rodada pelo Paraibano, que já é domingo, em Patos, contra o Nacional.

“Acho que o jogo do próximo domingo não acontecerá por causa do regulamento, que deve respeitar o prazo de dois dias de um jogo para outro. A gente vai fazer com 48h e aí fica um pouco difícil. Amadeu sempre compreende os problemas do futebol da Paraíba e vamos conversar com ele. A partir de hoje começa tudo e precisamos estar preparados pra tudo. Tanto para a Copa do Nordeste, quanto para o Paraibano, estaremos prontos com jogo adiado ou não”, afirmou Azevedo.

O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, também acompanhou a partida. “Um pezinho quente é bom de vez em quando. Estamos aqui acompanhando o Treze. Fomos para Imperatriz também e graças a Deus o Treze classificou. Isso é muito bom para o futebol da Paraíba. Agora teremos dois clubes na competição e marcamos presença em três competições”, lembrou.

 

Relacionadas