segunda, 25 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

Já classificado, mas sem tirar o pé: Belo faz 3 no Paraíba

Allan Hebert / 09 de abril de 2017
Foto: Nalva Figueiredo
Já classificado e com a primeira colocação assegurada, o Botafogo recebeu o rebaixado Paraíba e venceu por 3 a 0, ontem, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Paraibano. Com o resultado, o Belo chegou aos 40 pontos, enquanto o Tricolor segue com 11. Os gols da partida foram marcados por Edvan (contra), Rafael Oliveira e Wanderson.

O primeiro tempo foi morno, já que as equipes não tinham muita motivação para a partida. O único gol foi marcado aos 24 minutos. O atacante Fernandinho cobrou escanteio na área e Edvan desviou de cabeça contra o próprio patrimônio, enganando o goleiro Belo.

No início da segunda etapa, o Paraíba pressionou e levou perigo duas vezes com o atacante Carlinhos, mas não conseguiu empatar e levou o castigo na reta final da partida. Aos 33 minutos, em nova cobrança de escanteio o Botafogo ampliou. O jovem Marquinhos mandou na área, e Rafael Oiveira usou a cabeça para anotar seu 14º gol no Paraibano.

Nos acréscimos, o Botafogo deu números finais ao jogo. Wanderson, que entrou no intervalo no lugar de Fernandinho, aproveitou cruzamento na área e marcou o terceiro do Belo.

No próximo domingo, o Botafogo fecha sua participação na primeira fase no contra o Treze, no Almeidão. Com a primeira colocação confirmada, o Alvinegro da Estrela Vermelha jogará apenas para cumprir tabela. Já o Galo, atualmente na terceira colocação, mas também classificado, jogará para assegurar a colocação. O Paraíba, por sua vez, encara o Campinense, no Perpetão.

 

Atlético volta ao G-4

 

Na reestreia do técnico Cleibson Ferreira no comando do clube, o Atlético venceu o Internacional por 2 a 1, no Perpetão, chegou aos 24 pontos e voltou ao G-4 do Campeonato Paraibano. Agora, o Trovão Azul só precisa vencer o Serrano, próximo domingo, no Amigão, que confirma sua classificação para a semifinal do certame estadual. Já o Colorado tem que vencer o Auto Esporte e ainda torcer por um tropeço do CSP para escapar do rebaixamento.

Relacionadas