sábado, 23 de janeiro de 2021

Botafogo
Compartilhar:

A volta do Clássico Tradição

Allan Hebert e Marques de Souza / 15 de fevereiro de 2017
Foto: Raniery Soares
Após mais de um ano e meio sem se enfrentar, Treze e Botafogo voltam a disputar a Clássico Tradição hoje, às 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano 2017. As duas equipes não duelaram no ano passado, devido ao controverso regulamento do certame estadual, que dividiu as dez equipes em dois grupos.

A última vez que Botafogo e Treze se encontraram foi no dia 10 de junho de 2015, em jogo válido pela 5ª rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Paraibano. Curiosamente, o Galo venceu a partida disputada no Amigão por 2 a 0, e ‘ajudou’ o Campinense a ser campeão estadual, já que o rubro-negro bateu o Auto Esporte e não pôde mais ser alcançado pelo Belo.

As duas equipes chegam para a partida de hoje em momentos distintos. O Alvinegro da Estrela Vermelha é o líder, com 15 pontos, mas vem em crise após a eliminação na Copa do Brasil e maus resultados na Copa do Nordeste. O Galo da Borborema, por sua vez, não perde desde a segunda rodada e pode igualar o número de pontos do rival, em casa de um triunfo.

Relacionadas