quarta, 25 de novembro de 2020

Esportes
Compartilhar:

Botafogo-PB enfrenta a Desportiva no Almeidão

Allan Hebert / 25 de fevereiro de 2018
Após a eliminação na Copa do Brasil, com a goleada por 4 a 0 sofrida diante do Atlético-MG, na última quarta-feira, o Botafogo agora volta todas as suas atenções para o Campeonato Paraibano. Neste domingo (25), o Belo recebe a Desportiva Guarabira, às 16h, no estádio Almeidão, pela 9ª rodada do certame estadual.

O time da Maravilha do Contorno ainda está invicto no Paraibano, com quatro vitórias e quatro empates, mas não está tranquilo na tabela. Atualmente na terceira colocação, com 16 pontos, o Belo precisa da vitória para tentar carimbar sua classificação para a próxima fase.

A Desportiva, por sua vez, tem apenas cinco pontos e está na lanterna da Chave B. Se perder na partida de hoje, a equipe pode terminar a rodada sabendo que disputará o quadrangular da morte, que vai definir os dois rebaixados para a Segundona.

O Botafogo se reapresentou na tarde da última quinta-feira e realizou três atividades em preparação para o compromisso diante do Lobo da Serra. A tendência é que o técnico Leston Júnior mantenha a base da equipe que entrou em campo nas últimas partidas.

A equipe alvinegra terá um desfalque importante para partida. O atacante Dico, com o edema na coxa direita, está fora de combate por tempo indeterminado. A tendência é que o atacante Marlon receba uma oportunidade entre os 11. Outra baixa é o zagueiro André Santos, que segue no departamento médico.

Contratado na última terça-feira, o goleiro Saulo vive a expectativa de fazer sua estreia com a camisa do Alvinegro da Estrela Vermelha. Já regularizado, o experiente arqueiro de 32 anos chegou com status de titular.

O Belo deve entrar em campo com: Edson (Saulo), Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Carlos Renato e Marcos Aurélio; Marlon e Nando.

Relacionadas