sábado, 16 de fevereiro de 2019
Esportes
Compartilhar:

2ª etapa do Paraibano de Jiu-Jitsu acontece no fim de agosto

Redação com assessoria / 23 de julho de 2018
Foto: Divulgação
O Campeonato Paraibano de Jiu-Jitsu 2018 vai acontecer mais uma vez no Ginásio Unipê. A segunda etapa da temporada adulto e máster vai ser realizada no dia 26 de agosto. O evento tem reconhecimento da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation – IBJJF e da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu – CBJJ, órgão oficial do Brasil.

O Campeonato é aberto ao público e o Ginásio Unipê fica localizado no Campus da Instituição, em Água Fria, João Pessoa. O evento terá as seguintes categorias: Adulto e Másters, feminino e masculino, do galo ao pesadíssimo, da faixa branca à faixa preta. As regras e tabelas de peso e categoria seguem os padrões da CBJJ.

Aos interessados em participar, as inscrições estão abertas em ilutas.com.br até o dia 31 de julho. Haverá horas complementares para os estudantes da Instituição e, para eles, não será cobrada taxa de inscrição no Campeonato.

O presidente da Federação de Jiu-Jitsu da Paraíba – FJJ/PB, Keysserling (Key) Silva Pessoa, aposta na prática da luta para todos. “Queremos que crianças, adolescentes, adultos e pessoas da melhor idade pratiquem o jiu-jitsu. Assim, cada vez mais pessoas conhecem os benefícios que esse esporte traz aos seus praticantes”, comenta.

Jiu-jitsu pela FJJ/PB

Key diz que a competição traz uma integração entre a sociedade e o esporte. “Espero que, com isso, mais pessoas possam conhecer essa fabulosa ferramenta de bem-estar, saúde, superação e confiança. E que possamos nos aproveitar desta arte milenar e todos os seus benefícios”, espera.

A FJJ/PB realiza eventos desde 1996. Com as competições, a Federação faz o ranking estadual, reconhecendo atletas dos campeonatos e deixando-os preparados para eventos nacionais e internacionais.

 

Relacionadas