sábado, 21 de julho de 2018
Especial
Compartilhar:

Jornal Correio, Fundação Solidariedade e empresas levam crianças para o Game Station

Beto Pessoa / 01 de fevereiro de 2018
Foto: Nalva Figueiredo
Essa quarta-feira (31) foi repleta de brincadeiras para 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Elas participaram do Projeto Diversão, ação promovida pelo Jornal Correio da Paraíba e Fundação Solidariedade – braço social do Sistema Correio – em parceria com empresas apoiadoras.

Maior parte dos meninos e meninas que passou essa quarta-feira (31) no Game Station do Mangabeira Shopping ainda não conhecia qualquer parque de diversões e tiveram lá a chance de sair de uma rotina nem sempre divertida para conhecer um espaço onde a alegria está em todos os lugares, explica Lauricea Rodrigues, diretora da ONG Uma Nota Musical que Salva, projeto social que assiste crianças e adolescentes que participaram do Projeto Diversão.

“Estamos muito gratos pela ação desenvolvida pelo Jornal Correio da Paraíba e Fundação Solidariedade. É uma oportunidade para que essas crianças se divirtam. O lazer é uma parte importante para o desenvolvimento deles. Muitos pais estão desempregados, jamais que essas crianças teriam condições de conhecer um espaço como este”, disse.

Um desses pequenos é Leandro Gabriel, de 8 anos. Ele nunca esteve num parque de diversão e no Projeto Diversão pode conhecer um novo mundo. “Já brinquei de moto, já andei de carro, de carrossel. Nunca tinha brincado assim. Comi pipoca, tomei refrigerante, é tudo legal aqui”, disse.

A diretora Comercial do Jornal Correio da Paraíba, Glícia Rangel, falou da importância de ações como esta para a vida dessas crianças e adolescentes. “Reafirma o compromisso do Jornal Correio da Paraíba e da Fundação Solidariedade com o social. Dar diversão e lazer para crianças que nem sempre têm oportunidade de conhecer esses espaços”, disse.

A representante do Jornal Correio da Paraíba destacou também a importância das parcerias para realização desses projetos sociais. “Os parceiros são importantíssimos, pois com eles nos unimos para viabilizar essas ações. Só temos a agradecer pela confiança que nos depositam sempre que pensamos em projetos do tipo”, disse Glícia Rangel.

Um desses parceiros é o grupo Smile Saúde, que na ação estava representado pelo supervisor da plataforma comercial, Fábio Macedo. “O grupo acredita e incentiva iniciativas sociais como esta. É muito gratificante ver o brilho no olhar das crianças quando chegam em lugares como esse, por isso somos parceiros do Sistema Correio nesta e outras ações sociais”.

Portas abertas

Outro parceiro é o Game Station, que, segundo o gerente comercial da loja, Eduardo Freitas, está de portas abertas para iniciativas que visem o bem-estar dos mais jovens. “Todo ano tentamos proporcionar esse tipo de vento. Ficamos muito felizes em saber que o Game Station pode proporcionar alegria e diversão para essas crianças”.

Relacionadas