quarta, 12 de maio de 2021

Eleições 2018
Compartilhar:

Bancada paraibana na Câmara Federal teve 50% de renovação

André Gomes e Adriana Rodrigues / 08 de outubro de 2018
Foto: Reprodução
A bancada federal paraibana na Câmara dos Deputados terá uma renovação de 50% a partir de janeiro de 2019. Da atual bancada, os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP), Wellington Roberto (PR), Damião Feliciano (PDT), Hugo Motta (PRB), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Efraim Filho (DEM).

A novidade ficou por conta da eleição do atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB), que foi o mais bem votado para integrar a Câmara dos Deputados. Ingressaram ainda Frei Anastácio (PT), Julian Lemos (PSL) e Edna Henrique (PSDB), única mulher eleita para integrar a Câmara dos Deputados.

Na nova formação, dois ex-deputados conseguiram retornar à Câmara: Wilson Santiago (PTB) e Ruy Carneiro (PSDB), depois de quatro anos sem mandato parlamentar.

Gervásio liderou a disputa pela Câmara Federal, com uma votação de mais de 146 mil, comemorou o resultado das eleições deste domingo na Paraíba, destacando que além de ser motivo de muita alegria, é resultando de um trabalho que vem dando certo na Paraíba.

“Além de ser motivo de muita alegria, é a certeza que nós sempre tivemos no caminho certo. A Paraíba vive um momento extraordinário, conduzida pelas mãos do governador Ricardo Coutinho, e que a partir do ano que vem, será comandada por alguém que participou de tudo isso, Joâo Azevêdo”, comentou.

O campeão de votos para Câmara Federal disse ainda, que além de sua eleição vai resultar na representação do PSB da Paraíba na Câmara dos Deputados. “Nós estamos muito felizes com a vitória rumo à Câmara e com uma vitória gigantesca de uma bancada forte ruma à Assembleia Legislativa, e com a eleição de Veneziano Senador da República. Eu não tenho a menor dúvida que a Paraíba começa a viver um novo tempo”, afirmou.

O socialista adiantou ainda, quais serão suas prioridades para atuação na Câmara Federal, afirmando que dará suporte ao PSB e ao futuro governador da Paraíba, João Azevêdo, chamado trabalho”, declarou.

Comanda o NE

O vice-presidente nacional do PSL, Julian Lemos, braço direto do presidenciável Jair Bolsonaro no Estado, foi eleito para uma das 12 vagas na Câmara Federal. Ele ficou em décimo lugar na disputa, com 71.899 votos, mas se considera campeão de votos, e está otimista quanto a vitória de Bolsonaro à Presidência da República no próximo dia 28.

“Essa eleição é fruto de muito respeito, verdades e da confiança de amigos. Nossa campanha foi na base do voluntariado. Tive apoio de pessoas que acreditaram na nossa proposta de contribuir na construção de um Brasil melhor”, declarou.

Julian Lemos que embarcou nesse domingo (7) à noite para o Rio de Janeiro para se reunir com Jair Bolsonaro, que liderou a disputa para presidente da República neste primeiro turno, para discutir as estratégias de campanha do segundo turno, que terá início já nesta sexta-feira.

Relacionadas