quinta, 26 de novembro de 2020

Eleições
Compartilhar:

Paulo Maia é reeleito presidente da OAB da Paraíba com quase 50% dos votos

Adriana Rodrigues / 29 de novembro de 2018
Foto: Divulgação
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, foi reeleito, nessa quarta-feira (28), para comandar a entidade no triênio 2019/2021, com 48,3% dos votos associados que compareceram às urnas para votar. Os candidatos adversários Carlos Fábio e Sheyner Asfora, obtiveram, respectivamente 33,52% e 18,13% do total dos votos válidos. A solenidade de posse do presidente reeleito está prevista para janeiro, em data e locais ainda a definir.

Paulo Maia saiu vitorioso na maioria das subseções, exceto as das cidades de Campina Grande e Guarabira. Em João Pessoa, Paulo Maia obteve 2.355 votos contra 1.463 de Carlos Fábio e 994 de Sheyner Asfora. Já em Campina Grande, Carlos Fábio venceu com 556 votos, seguido por Paulo Maia com 471, e Sheyner Asfora com 297.

Assim que foi proclamado como candidato reeleito, Paulo Maia agradeceu a advocacia paraibana pela vitória, e garantiu que vai realizar um trabalho ainda melhor em prol de todos. “Essa vitória é de todos. A equipe que vai trabalhar conosco está coesa, unida e disposta a trabalhar e fazer muito mais. Vamos iniciar os contatos para cumprir todas as promessas da campanha, inclusive a de anuidade zero”, declarou.

Paulo Maia disse ainda, que o resultado das eleições é reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado e uma resposta dada pela advocacia a tudo que passamos no último mês de campanha. “A verdade prevaleceu e a advocacia soube valorizar. A gestão foi determinante para vitória, não fiz campanha em 30 dias, fiz gestão de três anos”, declarou.

O advogado Carlos Fábio, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, e que encabeçou a chapa 5, avaliou o resultado das eleições. “Enfrentamos uma campanha intensa, onde apresentamos propostas, escutamos os colegas e discutimos melhorias para advocacia. Foi um momento de aprendizado, mas ao final desse ciclo, quero parabenizar Paulo Maia pela vitória nas urnas e desejar boa sorte nessa nova gestão. Aproveito para agradecer aos meus companheiros de chapa e apoiadores pelo empenho e luta diária. Minha história como advogado já dura 25 anos e minha luta por dias melhores e em defesa da advocacia continua! Até os próximos desafios. Nos encontraremos nas lutas em defesa dos advogados e advogadas!”, declarou.

O advogado Sheyner Asfora, candidato da chapa 2, agradeceu aos eleitores e desejou sucesso à segunda gestão de Maia. “Em primeiro lugar gostaria de agradecer às advogadas e aos advogados que acreditaram na mudança e numa nova OAB. Foi uma campanha bonita e vibrante. Pautamos temas da maior relevância para a advocacia e seguimos na luta. Parabenizo Paulo Maia pela vitória e desejo sucesso em sua gestão”, declarou .

A presidente da Comissão Eleitora, defensora Pública Geral do Estado, Madalena Abrantes, afirmou que houve uma abstenção de 30% no pleito.

Devido a contabilização de urnas manuais, a Comissão Eleitoral, que comandou o pleito, está fazendo o somatório e deve fechar o resultado final nas próximas horas.

Relacionadas