quarta, 17 de outubro de 2018
Educação
Compartilhar:

Governo do Estado empossa mil professores nessa segunda-feira

Alexandre Kito / 06 de fevereiro de 2018
Foto: ASSUERO LIMA
O Governo do Estado deu posse nessa segunda-feira (5) a mil professores aprovados no último concurso público, e que amanhã já devem estar em sala-de-aula na abertura do ano letivo da rede estadual de ensino. A solenidade aconteceu no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Segundo o Governo, mais de 4 mil professores foram efetivados através de três concursos públicos nos últimos sete anos. O governador Ricardo Coutinho (PSB) aproveitou o momento para criticar o grupo de oposição, pelas acusações de que sua gestão tenha pretensões de privatizar a Educação Estadual, com a implantação do modelo de Organização Social (OS) para gerir algumas áreas.

O governador estava acompanhado dos principais nomes que compõem o seu projeto político para as eleições deste ano. Estavam presentes o secretário de Recursos Hídricos do Estado e pré-candidato do PSB ao Executivo Estadual, João Azevedo; o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB); e o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (ainda no MDB). Durante a cerimônia de posse, o socialista aproveitou para atacar a oposição pelas críticas feitas à contratação de Organização Social para gerir a Educação no Estado.

“Eles falam aquilo que não conhecem e não praticam, e você espera para desmoralizar. Uma bobagem muito grande, dizendo que iria privatizar a educação. Tenho uma certeza muito grande, tenho um compromisso muito grande com a coisa pública. Eu não privatizei a Cagepa, não negocio a Cagepa, como alguns na política tentaram fazer, em troca de alguns tostões. Imagine a Educação, que para mim é o maior instrumento de construção de democracia, eu não contrato professor para dar emprego, é para consolidar um projeto de democracia popular para esse Estado. Se você melhora a educação, você melhora tudo isso”, criticou o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, elogiou o planejamento do Governo para investir na Educação, com a contratação dos novos professores. “Fico feliz de ver esse novo momento da educação pública na Paraíba. Quando eu era criança lembro bem como o ensino público tinha destaque na Paraíba”, disse.

Relacionadas